sábado, 28 de fevereiro de 2015

ESTUDANTES DA UFRB REIVINDICAM TRANSPORTE PÚBLICO EM SAPEAÇU.

Resultado de imagem para foto de onibus escolar

Nós estudantes da UFRB ficamos indignados com a injustiça social que acontece aqui em Sapeaçu. Existe um transporte para levar e buscar os alunos da Famam durante o dia e a noite, tem transporte para levar estudantes pra o cursinho pré-vestibular Lavoisier e, para os estudantes da UFRB não tem.
Nós queremos saber Jonival Lucas, Maria Luiza e o secretário de transporte que, “segundo o prefeito foi acionado para disponibilizar o transporte, porém o mesmo nada fez, e ainda pior, acatou as ordens dos estudantes da Famam”.
Por quê nós que estudamos em universidade pública, adentramos através da UPT não temos os mesmo direitos?
Durante todo ano passado nós procuramos vocês, que ficavam num descaso um empurrando a responsabilidade para o outro, o ano se passou e a secretária de educação além de promessas nada fez.
No inicio desse ano conseguimos uma reunião com o prefeito, e lá, foi determinado que, o ônibus que leva os alunos da Famam iria nos levar no campus da UFRB às 7:00 horas e nos buscar 12:30 depois que viesse da Famam  e que às 18:00 horas iria um ônibus nos buscar. Só que não é isso que está acontecendo. O ônibus só entrou uma única vez no campus no horário de 12:30 e o de 18:00 nunca apareceu. Ele estava realmente entrando às 7:00 só que fomos informados que a partir do dia 27/02 não vai entrar mais por quê os alunos da Famam não querem.
Como assim não querem?
Nós queremos saber com que direito eles decidem isso?
Queremos saber, baseado em que nossas “AUTORIDADES” aceitam isso?
Queremos saber qual a lógica de pensamento dessas pessoas que acham que estudantes de faculdades particulares têm mais necessidades desse transporte do que nós de universidade pública?
O prefeito e a secretária de educação amparam prioritariamente aqueles que têm maior poder aquisitivo, deixando-os de lado aqueles que realmente precisam de recurso, que são os estudantes de universidade pública.
Qual o futuro dessa cidade em que as pessoas de baixa renda não têm oportunidade de estudar?
As pessoas fazem Enem, adentram através de cotas e no momento em que mais precisam dos órgãos que deveriam proteger seus direitos, eles os negam. Esperamos sinceramente que eles se conscientizem e nos apoiem para que no futuro, nossa cidade possa colher os frutos do trabalho em conjunto de todos.
MORADORES DE SAPEAÇU ESTUDANTES DA UFRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário