terça-feira, 8 de novembro de 2011

SESSÃO DO DIA 08/11/2011

Para essa sessão compareceram os vereadores:
-- Carlos Alberto, Durval Santana, Manoel dos Santos, Roberto Flavio, Temístocles de A. L. Neto e Zelino. (Situação)
-- Edgar d Jesus, Herivelto e Ramon de Sena. (Oposição)
     A sessão começou cerca de 20 minutos de atraso como sempre sem nenhuma justificativa, mesmo com a maioria dos vereadores na câmara desde cedo.
Bem, essa sessão teve apena uma indicação dos vereadores Herivelto e Edigar pedindo providencia da prefeitura a respeito da estrada que liga Água Branca ao Genipapo e, uma carta de apoio ao ex- presidente Lula que o vereador Roberto Flávio indicou em nome de todos os vereadores e da população sapeaçuenses, enfim, não teve muitos assuntos que fosse de interesse da população discutido e a sessão foi encerrada.  
     Como eu sempre tenho falado cadê as ações dos vereadores de nosso município, pois uma sessão onde os assuntos a cerca do município têm que ser colocado a público não vejo acontecer. Uma sessão começa atrasada, dura cerca de 40 minutos e acaba como se o município estivesse em mil maravilhas.
     Quando eu critico a atitude dos vereadores refiro-me a todos os vereadores do município tanto os da situação quanto os da oposição. Pois, vocês sabem que não estão trabalhando da forma que devem, e isso, não adianta me perguntar, pois não sou vereador e muito menos professor de vocês. Vocês sabem muito bem o que eu estou falando. Se não é do grupo do prefeito para poder realizar e cobrar, com propriedade. Exerça o poder que o povo lhe deu e vá até o prefeito exigir dele que cumpra com sua obrigação.
     Isso todos devem saber. O vereador é eleito para ser o representante mais próximo do povo e sendo assim, ele é quem deve levar os problemas e as cobranças da população até o prefeito. Não é o povo que tem que ir pessoalmente cobrar do prefeito irregularidades que seu governo comete. Os vereadores são eleitos para fiscalizar, e os vereadores de Sapeaçu não fiscalizam. Digo isso porque a Praça da Matriz que teve suas arvores arrancadas e foi feita dessa forma absurda. Nenhum vereador de oposição e situação teve a coragem de fiscalizar a obra para que não fizesse esse desastre que foi feito. Pois, essa é uma forma de fiscalizar está dentro das abras pessoalmente ou colocando pessoas de sua confiança que conheça do assunto para fiscalizar. As casas da Água Branca a mesma coisa, foram entregue sem concluir e nenhuma denuncia foi feita por nenhum político de oposição, as casas que começaram fazer no Jaqueirão também não estão sendo fiscalizadas e os quinhentos mil reais que os vereadores aprovaram em votação autorizando o prefeito tomar emprestado, para construir a estrada que passará caminhões. Enfim, essas e outras situações têm acontecido no município é por falta de fiscalização dos vereadores, principalmente os de oposição. Pois, sabemos que vereadores de situação não fiscalizam o seu grupo, infelizmente é praxe cometida por todos quando está na situação. Mas, têm vereadores que ficam de taxista do povo e fiscalizam apenas no tribunal de contas e quer que o povo vá até o prefeito cobrar. Nós população pagamos os vereadores para fazer esse trabalho por nós. Então, quem tem que está nas ruas fiscalizando o trabalho do prefeito, cobrando dele os resultados são vocês que são pago pra isso.
     Eu sou uma das pessoas desse município que mais cobro e mostro a irregularidade que acontecem nesse município. A Praça da Matriz, por exemplo, eu fiz protesto, desde as derrubadas das árvores, cobrei o projeto dos vereadores de situação logo no inicio de sua construção e não tive resultado, pois segundo ele, nem eles mesmo não sabia que a praça tinha. Critiquei a situação do ponto de ônibus do posto, assim como a obra que começaram e já pararam. Os calçamentos faltando pedaço de um lado e do outro. Sobre a saúde eu fiz protesto com jornais e fui pessoalmente resolver problemas com o poder executivo, coisas que não só beneficio a mim, mas, dezena de outras pessoas do município.
     Bem, em meus jornais e em meu site critico todos os políticos desse município. Porque não sou leigo a ponto de não saber quem trabalha e quem finge trabalhar, e nesse município como em muitos outros, os políticos estão acostumados a fazer favores e dizer que estão trabalhando para a população. Isso pode ludibriar alguns, mas, a mim não. E estarei sempre falando do comportamento deles e de seu modelo de fazer política que está ultrapassado e cobrando ações.


Alex Silva