quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FILME DA PRAÇA!

Só para refletir!!!



Esse video é para nunca esquecermos como era a Praça da Matriz.


Alex Silva

IGREJA OU BANHEIRO?


      Depois de muito tempo que a deformação da praça aconteceu, eu ainda colocando criticas a respeito dela. Isso mesmo, enquanto eu tiver vida farei criticas sobre a destruição que fizeram com a Praça da Matriz de nossa cidade. Além das árvores que essa praça tinha para nos proteger do sol e dá vida e beleza a ela, tinha muitas histórias na vida de diversas pessoas. Coreto com banheiro e telefone públicos, um palco para manifestações e apresentações culturais que proporcionava mais comodidade às pessoas que ali frequentavam.
      Hoje sair de uma audiência pública na câmara de vereadores e vi umas pessoas com um caminhão e um trato pipa lavando ao redor da Igreja Matriz. Fui até uma dessa pessoa e perguntei por que estava lavando a calçada da igreja? Então, ela disse que muitas pessoas tinham feito necessidade ao redor dela. E por falta de banheiro público fizeram da igreja um.
      Fica aqui meu repudio a esse acontecimento. Visto que a falta de banheiro é um problema grave e o poder executivo DEVE tomar providência urgente nesse sentido, para que as pessoas possam fazer suas necessidades basicas, não só durante as festas mas também, todos os dias. Bem, mesmo assim, não justifica as pessoas fazerem suas necessidades ao redor da igreja, onde certamente tinha várias pessoas presenciando. Isso é caso de educação e respeito com o próximo.

A PORTA DA IGREJA SENDO LAVADA OPÓS SER FEITA
DE BANHEIRO PÚBLICO.

APÓS A FESTA DO DIA 07/12/2011.
Alex Silva

SESSÃO DO DIA 06/12/2011

Para essa sessão compareceram os vereadores:
-- Durval Santana, Roberto Flavio, Temístocles de A. L. Neto e Zelino. (Situação)
-- Edgar d Jesus, Herivelto e Ramon de Sena e Luciano. (Oposição)

Essa foi uma das sessões de 2011 que mais houve projetos e indicações. Os vereadores Edgar e Herivelto indicaram a construção de uma praça na igreja Católica da localidade de Água a Branca. Outra indicação foi de Herivelto foi à requalificação da Praça da Avenida Edgar Santo que se encontra em total abandono.
O vereador Ramon de Sena colocou um Projeto de Lei que pede a requalificação da Praça do Jaqueirão bem como, construção de quiosque, banheiro público, mini-parque infantil e quadra de esportes, visto que esse bairro é um dos mais populosos do município e precisa com urgência de ser olhada pelo poder público.
O vereador Roberto Guta como sempre colocou várias indicações que mostra claramente as deficiências da atual administração. Ele é o único vereador da situação que tem a coragem de fazer indicações e até criticar a administração do prefeito. Já os outros vereadores da situação contradizem o que Roberto de Guta diz, dizendo que a administração município é boa, e que a saúde é a melhor da região, as estradas dos outros municípios estão piores que a de Sapé, e que o prefeito é o melhor que já teve na historia da cidade.
O vereador Zelino que parece ser o líder do governo na câmara, faz esse discurso em todas as sessões. Mas, ele se esquece que na história do município nunca teve um prefeito com o recorde que esse tem. Esse prefeito em 2010, em uma lista com 44 prefeitos, ele foi classificado em 3º lugar como o prefeito com mais processo no estado da Bahia segundo o Ministério Público Estadual. Isso, eu acredito que nuca aconteceu na historia da nossa cidade.
Agora veja parte da sessão a respeito do Projeto de Lei do vereador Ramon de Sena que pede a requalificação da Praça do Jaqueirão e a construção de quiosque com banheiro público, mini-parque infantil e uma quadra de esporte na referida praça. Esse projeto será colocado em votação na próxima terça feira dia 13.

Alex Silva.