quarta-feira, 30 de maio de 2012

Isso pode voltar acontecer em Sapeaçu!


Povo de Sapeaçu. Nós que vimos muito de nossos conterrâneos estirados na BR 101 mortos por atropelamento. Pedimos as autoridades competentes para que colocasse redutores de velocidades, nos trechos onde as pessoas mais atravessam e onde mais eram atropeladas.
Depois de muito pedidos não atendidos, fizemos uma grande manifestação para que o órgão responsável pela manutenção e organização das BRs brasileira DNIT se comprometesse em colocar os redutores nos lugares onde aconteciam acidentes com frequência. O DNIT se comprometeu e colocou como todos podem ver. Depois desses redutores não houve mais atropelamento nesse trecho da BR.
 Foi realmente uma grande vitória para os sapeaçuenses que pararam de perder seus entes mortos em atropelamento e para as pessoas que precisam de atravessa essa pista todos os dias. Outra beneficio que notamos com os redutores foi à facilidade que os motoristas tiveram ao vir sentido Conceição do Almeida Sapeaçu. Que para cruzar a pista e entrar em Sapeaçu, tem que ficar parado praticamente no meio da pista esperando parar de passar carros para entra, correndo o risco de um caminhão em alta velocidade se perder e levar o carro causando uma grande tragédia. Hoje podemos ver que ficou muito mais fácil atravessar esse trecho. Porque os carros passam devagar dando assim, a possibilidade de travessia muito mais tranquila e segura.
Mas, essa tranquilidade vai acabar. As lombadas estão sendo tiradas. Em Cruz das Almas já foram tiradas e colocou o tal “pardal” a lombada eletrônica. Onde os carros podem passa a 60 kmh.
             Só pra vocês ver. Em Cruz das Almas depois que “os pardais” foram colocados, o povo já viram que eles não vão resolver o problema de quem precisa atravessa a pista todos os dias.
Na segunda feira um garoto foi atropelado por uma moto, vindo a óbito posteriormente perto de onde tinha um quebra mola na entrada de Baixa de Toquinha . Ontem a população revoltada com o acontecido, fez uma manifestação no local do acidente pedindo providencia das autoridades para que não volte acontecer acidentes com frequências nesses lugares, onde havia lobadas e que as pessoas precisam atravessar diariamente.
Vocês podem ver que as coisas podem voltar como eram antes aqui em nosso município também!
Em Cruz das Almas o povo já está voltando a ver o sangue de seus entes derramados na BR 101. E quando os redutores de velocidades forem tirados da BR em nosso município, prepare que o sangue de nossos entes poderá voltar ser derramado nessa pista.
Pois, já estar provado que esses “malditos pardais”, não resolve o problema de velocidade, nem em cidades quanto mais em BRs. Isso é mais uma forma de tomar dinheiro do povo. Só que no Brasil infelizmente, pra tudo tem um jeitinho. As pessoas não obedecem ao limite de velocidade, são multadas e depois entram com recurso para tirar a multa. E as pessoas que precisam atravessar essa pista, vão voltar ter muitas dificuldades, isso se as mortes não voltarem acontecer como era antes.
 Alex Silva