sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Com quatro conjuntos habitacionais populares em Sapeaçu, ainda tem gente sem casa. Será que elas foram doadas a quem realmente precisava?


     Hoje falei com um pessoal que está morando em uma Escola abandonada no nosso município porque não tem condição de adquirir sua própria casa e não pode pagar aluguel também. Mas, andando pela cidade eu pude ver que o nosso município já tem sido beneficiando com quatro conjuntos habitacionais.
     O primeiro foi o conjunto habitacional de Água Branca, onde o mesmo ficou vários anos sendo construído e antes de sua conclusão. Absurdamente ele foi doado sem terminar as pessoas que receberam, tiveram que concluir as casas e, até hoje ainda tem casas sendo concluídas. Mas, o absurdo maior foi que várias casas foram doadas para pessoas que já tinha moradias e outras que receberam sem necessidade e as venderam.
     O segundo foi o conjunto construído atrás do bairro da Urbis I conhecido como Jaqueirão. Lá também não foi diferente do construído na Água Branca. Boa parte das casas foi doada também para pessoas que não precisavam e, muitas foram vendidas e outras que ficaram fechadas foram invadidas por pessoas que realmente necessitava. Nada mais justo.
     O terceiro foi o conjunto habitacional da localidade chamada Baixa do Palmeira. Gente, esse conjunto habitacional é vergonhoso. As pessoas responsáveis pela construção desse conjunto habitacional são realmente sem noção.  As casas foram construídas dentro de um brejo soterrado. Quando chove alaga tudo e, as pessoas que moram lá ficam dentro d’água. Absurdo total! As casas ficam com as paredes e o chão minando água. Os moradores colocam tapetes, madeira e/ou papelão para poder passar e ficar nos cômodos confortavelmente. É desumano a forma com que aquelas pessoas vivem ali.  
     O quarto conjunto está sendo construído na Água Branca entre Sapeaçu e Conceição do Almeida e já passou o prazo de sua conclusão. Agora, temos que torce para que elas não sejam dadas a pessoas que já têm casas na cidade e recebem essas pra poder vender e comprar carro e moto, como é praxe aqui na cidade. Esperamos que essas sejam dadas a pessoas que realmente precisam.

Veja algumas fotos.

 Olhe o valor da obra e o prazo de sua entrega. Já faz quatro meses de atraso.

Agora veja essas fotos.  Tem como pessoas viverem aqui nessas condições? Isso é desumano e caso de saúde pública.

Fotos das casas populares de Baixa do Palmeira.





Alex Silva