quinta-feira, 17 de maio de 2012

Menino quebra a perna e fica sem atendimento público em Sapeaçu!



Segunda feira 14 de maio, uma criança de 6 anos de idade brincava com sua bicicleta quando caiu bruscamente. Machucado, sua família o levou a maternidade para que o médico diagnosticasse problemas. O médico vendo a situação da criança pediu que sua mãe o levasse para tirar Raio-X na terça feira, para ver se a perna estava quebrada. E sua mãe o fez, e foi constatado que a perna dele estava quebrada.

O que todo mundo espera, quando uma coisa desse tipo acontece, é que os responsáveis pela saúde pública do município tome uma providencia urgente, para que a criança não sofra mais do que já está sofrendo. Mas, não foi o que os responsáveis pela saúde fizeram. Internaram o garoto, alegando não ter ortopedista na cidade. E disseram que para ser atendido por um ortopedista, tem que marcar ficha com meses de antecedência.

Então, deixaram o menino internado na maternidade terça feira o dia e a noite e quarta feira a manha e à tarde, por que eles só poderiam levar o menino para São feliz na sexta feira, 5 dias depois  que o menino quebrou sua perna. Na terça feira à noite, a criança sentiu febre e muitas dores. Na quarta feira à tarde seus familiares resolveram fazer uma “vaquinha” para tirar o menino da maternidade e leva-lo a uma clinica particular em Santo Antônio de Jesus, para que o menino não tivesse complicações maiores. Gastaram R$ 484 reais. E o município que é responsável não tomou nenhuma providencia. Não tiveram a boa vontade de dar um carro para levar a criança a Santo Antônio.

Fico pensando, o que estão fazendo com o dinheiro da saúde desse município. Que o povo que paga tanto impostos, e não tem direito a saúde pública?

Isso é um absurdo!

Mas, os políticos desse município ficam com “as suas cara de pau” dizendo que a saúde de Sapeaçu é uma das melhores da região, coloca na rádio, propaganda para enganar as pessoas de outras cidades, porque as daqui sabem que a saúde está um caos, dizendo que a saúde pública de Sapeaçu é uma maravilha. Pensando bem, eles têm razão em dizer isso, porque quando eles precisam utilizar o sistema de saúde, eles vão a clinicas que são conveniados. E só quem precisa do sistema público de saúde são as pessoas carentes. Aquelas que não aguentam mais pagar impostos, e quando precisam da retribuição dos impostos que pagam, ficam sofrendo tanto no sistema público, que vão e paga novamente para serem atendidos em clinicas particulares para diminuir seu sofrimento.

Gente não dar mais para continuar ser enganado.

Será que vamos esperar acontecer com os nossos familiares, para que tomemos providencia de ante do descaso público, desses governantes com o nosso município?

Nós estamos sendo cordeiros nas mãos de lobos fanminto$$$!

“Uma sociedade de ovelhas dar lugar a um estado de lobos”. E é isso que está acontecendo aqui em Sapeaçu.

Porque não vejo o povo cobrar, se manifestar, denunciar e exigir que seus direitos sejam respeitados por políticos, que o povo colocou para ser seu representante legal.

Será que colocamos os políticos para eles fazerem o que quer e bem entender?

Ou para cuidar da cidade e do bem estar da população?

São perguntas que coloco para vocês refletirem.  

Alex Silva