sexta-feira, 10 de julho de 2015

Homem branco começa a ficar com pele escura após receber transplante de fígado de doador de origem negra e deixa especialistas perplexos

Homem branco começa a ficar com pele escura após receber transplante de fígado de doador de origem negra

Um homem branco que recebeu um transplante de fígado de um doador com descendência negra começou a mudar a cor de sua pele, o que vem deixando especialistas perplexos.
Semen Gendler estava desesperado por um transplante de fígado depois que foi diagnosticado com hepatite C e câncer.
Os médicos disseram-lhe que um transplante era sua única esperança, e o homem de 65 anos procurou desesperadamente por um doador nos EUA, já que o procedimento levaria muito tempo para acontecer na Rússia, seu país de origem.
homem branco que recebeu um transplante de fígado de um doador com descendência negra começou a mudar a cor de sua pele e vem deixando especialistas perplexos.
O homem de Krasnodar, no sudoeste da Rússia, conseguiu um fígado de um americano de 38 anos de idade, e realizou a operação.
A cirurgia foi um sucesso, e Gendler começou a desfrutar de sua nova fase de vida, porém com algo estanho acontecendo em seu corpo.
Um colega, Ignor Atamanenko, foi o primeiro a notar que Gendler estava mudando de cor.
O fato foi ficando cada vez mais aparente, e Gendler concorda que começou a ficar negro, já que seu tom de pele original era bem branco.
Ele disse que não vê problemas nisso, já que não se importa.
Nem mesmo os médicos são capazes de explicar por que sua cor de pele está mudando.
Gendler disse que evita o sol, e por isso não pode usá-lo como resposta para o acontecimento que vem sofrendo.
Fonte: DailyStar

Plenárias Populares de Saúde com participação popular no SUS em Sapeaçu

Nessa semana à noite na Câmara de Vereadores do Município de Sapeaçu a Secretaria de Saúde realizou Plenárias Populares para discutir temas relevantes à saúde pública de Sapeaçu e junto com a sociedade civil elaborar propostas para a IV Conferência de Saúde Municipal que acontecerá dia 14 desse mês Terça feira das 8:00 às 17:00 horas.


IV Conferência Municipal de Saúde de Sapeaçu será realizada no próximo dia 14 de Julho

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através da Secretaria de Saúde, realiza a IV edição da Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento, aberto ao público, acontece na próxima terça-feira (14) com abertura às 8h da manhã no auditório do Colégio Municipal.

A Conferência de Saúde é o espaço democrático de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde no município. O objetivo é o de avaliar e discutir ações e propostas e fazer o encaminhamento de reivindicações relacionadas à saúde pública municipal em conformidade com o Regimento da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

A conferência terá como palestrante convidada a Mestre em Saúde Coletiva, Dra. Itana Viana que irá abordar o tema da saúde e dos direitos do cidadão.

Programação:

  • 08:00 - Credenciamento
  • 08:30 - Abertura oficial
  • 09:00 - Palestra com Dra. Itana Viana
  • 10:00 - Trabalho de Grupo
  • 12:00 - Intervalo para Almoço
  • 13:30 - Trabalho de Grupo
  • 15:30 - Plenária para apreciação das propostas
  • 16:30 - Escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde
  • 17:00 - Encerramento


Mais informações acesse os links:
www.sapeacu.ba.gov.br
www.sapeacu.ba.gov.br
www.sapeacu.ba.gov.br
www.sapeacu.ba.gov.br

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu
Fotos: Alex Silva