quarta-feira, 15 de abril de 2015

Palestra sobre Crimes Cibernéticos com o NUCCIBER do Ministério Público.

Hoje no Colégio Jonival Lucas houve uma Palestra sobre Crimes Cibernéticos com diversos temas importantes para a atualidade.
Cronograma da Palestra
Essa palestra foi organizada pela Guarda Mirim Gileade de Sapeaçu em parceria com Colégio Jonival Lucas.

Os temas da Palestra foram assuntos muito importantes nos dias atuais, visto que, a população está cada vez mais inserida no contexto virtual, ou seja, no mundo da internet, e com isso precisa estar atenta com o que pratica nela, principalmente as crianças e os adolescentes, que muitas das vezes se tornam vítimas. Nesse aspecto foi abordado assuntos como divulgar fotos, onde muitas das vezes as crianças e adolescentes estão quase sem roupas ou roupas de praia e que, pra muitos isso seja normal, mas, pra quem está com más intenções não. Também foi abordado o Cyberbullying muito praticado por adolescestes, o Racismos, conteúdo ofensivo como vimos depois das eleições, foi abordado a segurança de nossas paginas e e-mails, sobre o que pode e não pode ser visto, foi orientado como descobrir se a mensagem é segura ou não e por fim, foi abordada de forma rápida o marco civil recém aprovado no país.
Essa palestra foi direcionada às crianças e adolescentes, para o Concelho Tutelar, Professores e Mídia local como forma de instruí-los, e também para que esse tema possa ser disseminado, já que ele, ainda é bastante desconhecido por muitos. No primeiro momento os temas foram direcionados às crianças e adolescentes com palestras e vídeos, em seguida um curso para a imprensa local e regional, e por fim, uma palestrar direcionada aos Conselheiros Tutelares e Professores.
A palestra foi ministrada por Fernanda Veloso Salgado e Elizâgela Nogueira Lopes ambas servidoras do Ministério Público do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (NUCCIBER) tendo como Coordenador o Promotor Fabrício Rabelo Patury.

Pra mais informação acesse o sitio: http://www.nucciber.mpba.mp.br/

Fotos do evento:






















Alex Silva