sábado, 27 de abril de 2013

Parabéns aos 60 anos de Sapeaçu!


Hoje dia 27 de abril a cidade de Sapeaçu está fazendo 60 anos de emancipação política.
Desejo a essa cidade que a todos acolhem dias melhores. Que os moradores daqui possa ver uma cidade que além de acolher as pessoas, possa da a elas condições de viver com qualidade e tranquilidade.

Nesse dia que histórico para esse município não posso deixar de falar do que me satisfaz e o que não também. Pois, diante de tantas coisas que passa nosso município não vejo o que comemorar.
Nossa cidade tem uma educação precária. Onde os próprios professores dela não são capazes de colocar seus filhos. Se alguma pessoa ou até o próprio prefeito e os ex-prefeitos e vices que passaram disserem o contrário, eu vos pergunto; seus filhos estudaram ou estudam nela? Fico no aguardo da resposta tá.

A saúde está pela misericórdia.
Nossa cidade não tem uma lotérica, pois, as contas do município que movimentavam o comércio estão sendo pagas em Cruz das Almas pra ajudar no comércio dela coitadinho que é fraco.

Esporte, cultura e lazer nossa população desconhece. Pois, o que há eu não gostaria de mencioná-los aqui. Perigo!
A nossa rodoviária que já foi propagando eleitoral por vario políticos faz vergonha.

Nossas ruas não tem uma placa de sinalização. Quem entra fica perguntando como sair dela.
Sapeaçu é uma cidade que tem acesso a várias regiões do estado e do país. Tem uma BR 101 e a BA 242, é uma cidade trevo onde pessoas de todos os lugares do Brasil passam por aqui, como vemos caminhões e ônibus constantemente passando pela cidade. Isso mostra um grande potencial que o município tem pra um crescimento em diversas áreas, principalmente no comércio, podendo ser destaque na região por fácil acesso. Porém, nosso município está com 60 anos que foi emancipado, isso quer dizer que há 60 anos que nosso município vem sendo governado, e nenhum dos governantes que aqui passaram exploraram esse potencial. Mas, espero que as pessoas desse município acordem e comecem a lutar por uma cidade melhor. Por que já ficou provado que se o povo esperar do governante está perdido.

Lute povo de Sapé, você será a mudança que deseja ver nessa cidade!
Alex Silva