terça-feira, 15 de novembro de 2011

Protesto em Sapeaçu!

     Hoje o MOVA-SE (Movimento Verde de Ação Social e Ecológica) fez um protesto pedindo mais segurança e saúde no município de Sapeaçu.   
     Esse protesto foi motivado devido o alto índice de violência aqui em Sapeaçu e, a falta de atendimento médico, medicamento, especialidade medica, para que as pessoas não fiquem se deslocando para outro município e até pagando caro em clinicas particulares a procura de médicos especialistas que não têm no município.
     Sabemos que quando a segurança não vai bem, podemos perder a vida mesmo tendo toda saúde do mundo, pois alguém pode tirar-la dando um tiro, uma facada em um assalto. E pior quando for em um lugar que não tem segurança capaz de garantir a integridade física da população, nem um sistema de saúde publica capaz de atender o povo quando a sua integridade física for atingida, a situação é mais grave.
     Também sabemos que o sistema de segurança pública é de competência do Estado. Mas, quando a população elege um prefeito para administra e atender as necessidades do município. É ele quem deve ir até o governador ou ao secretário de segurança pública do estado, levar os problemas que a cidade está passando para que eles possam saber, e procurar a melhor forma de solucionar-los.           Porque o Governador e o Secretário de segurança pública do estado da Bahia não têm conhecimento do que os sapeaçuenses estão vivendo, e para que eles saibam a pessoa responsável por esse papel é o prefeito do município.
     As pessoas têm que parar com essa idéia de quere tirar a responsabilidade do que acontece no município do prefeito. Porque, o prefeito quando eleito, ele se compromete com o povo, em proporcionar melhorias na cidade para todos. E assume o compromisso de trabalhar no município para que o município não fique a toa como se encontra.
     E tem pessoas que ainda dizem que a segurança não é de competência do prefeito.
     Vocês só enganam quem quer ser enganados. Porque não existem pessoas tão leigas capazes de ser enganados com esses absurdos que ainda insistem em dizer.
     Então para que o prefeito foi eleito?  
     Será que o prefeito tem moral para trazer o Governador para fazer campanha no município e não tem para levar esse problema que estamos enfrentando?
     Pergunta não ofende!!!

PRAÇA DA MATRIZ
                                           





PRAÇA DA BANDEIRA (PREFEITURA)


Alex Silva

O buraco pede socorro!

Essa rua está com esse buraco aberto quase um ano e nenhuma providência foi tomada por parte da prefeitura.
 Vale lembrar que esse buraco foi aberto devido o excesso de caminhões pesados que estão passando por essa rua, porque a estrada onde eles passavam a prefeitura fechou para asfaltar, começou e logo parou, e sem ter onde passar, os caminhões começaram passar por essa rua onde formou o buraco e pela Rua Nova, que também vem sofrendo engarrafamento de carretas. Quando tem várias delas indo e vindo ao mesmo tempo, e acontece constantemente, pois a rua é estreita para tanto movimento delas. Sem contar que a proteção da rede de esgoto enfrente ao antigo “Albatroz” já foi quebrado varias vezes por conta dos caminhões pesados que trafegam por ali.
 Isso é mais uma das arbitrariedades que está acontecendo no município e nenhuma providência tem sido tomada. Porque o recurso para a construção da estrada para caminhões pesados foi aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), que segundo os vereadores esse dinheiro já foi tomado no banco e até agora ninguém viu a estrada ser construída.
E os quinhentos mil, ninguém sabe ninguém viu!




Esse boneco é uma forma de protesto que o morador visinho ao buraco (Espirro), teve para mostra as autoridades municipal, que tome providência.
    Alex Silva