quinta-feira, 9 de abril de 2015

Familia da zona rural de São Felipe pede a minha e a sua ajuda para continuar vivendo


Queremos pedir de coração a toda essa galera que segue o Portal São Felipe Online para ajudar essa família da Zona Rural de São Felipe - Laranjeiras. Dona Benedita Moreira dos santos e seus filhos estão vivendo em situações sub-humanas, precisam de alimentos, produtos de higiene, roupas e calçados,  e materiais de construções pois sua casa está preste a cair. Se possível entre em contato com Gal (75) 8215 5090

Sei que o nosso povo é acolhedor! ! !

Fonte: Sapeaçu na Mídia

Caciques do DEM e do PTB negam negociações de fusão dos partidos na Bahia

Caciques do DEM e do PTB negam negociações de fusão dos partidos na Bahia

Ainda que a fusão do DEM e do PTB esteja em discussão entre os líderes nacionais, os presidentes dos partidos na Bahia negam que haja negociações no estado. O deputado federal e líder estadual do Democrata, José Carlos Aleluia, explicou que é preciso definir a nível nacional para depois partir para os estados. “O presidente do partido recebeu delegação para negociar em nome de toda uma possível fusão e está avançando nisso”, adiantou. Há um mês, o deputado federal e ex-presidente nacional do PTB, Benito Gama, haviam dito que as negociações seriam concretizadas nos estados antes de começarem no plano federal. “A nível estadual não há conversa, porque é coisa da direção nacional do partido e a gente está esperando qual vai ser a decisão nacional para que na Bahia a gente possa ver qual a posição”, contrapôs Jonival Lucas, presidente do PTB baiano. De acordo com o dirigente, há conversa de que as tratativas devem acontecer até 15 de abril, mas os diretórios estaduais não estão tendo participação. No entanto, Lucas ressalta que “em alguns estados há dificuldades, como na Bahia, por questões de divergências políticas e posicionamentos”.

Fonte: Sapeaçu na Mídia

Prefeitura de Sapeaçu e Conselho da Criança e Adolescente promovem III Conferência Municipal

Prefeitura de Sapeaçu e Conselho da Criança e Adolescente promovem III Conferência Municipal

Nessa sexta-feira (10), a prefeitura Municipal de Sapeaçu e o Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

O objetivo é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

“É de suma importância debater com a população o futuro das nossas crianças e adolescentes. Por isso estamos convidando representantes de várias entidades da cidade. A partir de encontros como este nascem ações, projetos e condutas que interferem nas relações familiares e em melhorias para nossa sociedade”, afirma a presidente do CMDCA, Elis Regina Encarnação.

A conferência acontecerá na Câmara dos Vereadores, na Praça da Matriz das 7:30h às 16h.

Confira a programação da Conferência Municipal CMDCA

07:30 - Credenciamento e entrega de material.
08:00 - Coffee Break.
08:30 - Abertura Oficial.
09:00 - Apresentação Cultural com os Adolescentes do CRAS.
9:30 - Palestra Magna - "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente"
11:00 - Discussão dos eixos e elaboração das propostas:
Eixo 1 - Promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Eixo 2 - Proteção e defesa dos direitos.
Eixo 3 - Protagonismo e participação de crianças e adolescentes.
Eixo 4 - Controle social da efetivação dos direitos.
Eixo 5 - Gestão da política nacional dos direitos humanos de e adolescentes.
12:30 – Almoço.
14:00 – Apresentação das propostas.
15:30 – Votação dos delegados para III Conferência Municipal da Criança e Adolescente.
16:00 – Encerramento e entrega dos certificados.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Secretaria de Saúde promoverá pela primeira vez ação preventiva em Acampamento Cigano de Sapeaçu

Resultado de imagem para foto de barraca cigano
foto da net

Com o tema “Dia da Saúde na Comunidade Cigana”, a Prefeitura de Sapeaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove pela primeira vez no município uma ação preventiva e informativa no acampamento cigano, localizado nas imediações da saída da cidade em direção ao distrito de Baixa do Palmeira. A atividade será realizada nesta sexta-feira (10), das 8h às 12h, e tem como objetivo promover o acesso da população cigana aos benefícios e serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde.

Serão oferecidos serviços de exames laboratoriais (teste de Glicemia e teste rápido de HIV e Sífilis), vacinações, aferição de pressão arterial, palestras educativas sobre saneamento básico e higiene pessoal e dengue, cadastro para realização do cartão do SUS e do Bolsa Família, distribuição de hipoclorito, informativos e preservativos, além de consulta médica com clinico geral para adultos e crianças, agendamentos de mamografias e preventivos.
“Dessa forma, os ciganos terão a oportunidade de tirar suas dúvidas, adquirirem conteúdos que irão melhorar o seu dia-a-dia, além de realizarem cadastramentos essências e ainda terem a disposição médicos, enfermeiros e técnicos que vão examiná-los e, caso os resultados dos exames apontem níveis irregulares, encaminhá-los para a Unidade de Saúde da Família mais próxima”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária, Lenildo da Silveira.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Garoto de Conquista é ‘ouro’ em Olimpíada brasileira de matemática


Um estudante de Vitória da Conquista, sudoeste, faturou a medalha de ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O autor da façanha chama-se João Vitor Tigre Almeida, que cursa o sétimo ano do Colégio Estadual Bem Querer. Realizado pelos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento tem por objetivo estimular o estudo de matemática em todo país. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Bahia Notícias