terça-feira, 30 de junho de 2015

Grupo pressiona deputados a votar contra redução da maioridade penal

Grupo faz ato para pressionar deputados gaúchos a votarem contra redução da maioridade penal (Foto: Mateus de Castro/Arquivo Pessoal)

Contrários à redução da maioridade penal no Brasil, membros de um comitê que atua por essa causa em Porto Alegre realizam um ato na manhã desta terça-feira (30) no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo do grupo é abordar deputados gaúchos em viagem para Brasília para pressioná-los a votar contra a proposta. A votação está programada para ocorrer ainda hoje na Câmara.
No fim da madrugada, por volta das 5h30, cerca de 20 pessoas já se concentravam no saguão do aeroporto, e o grupo vai aumentando com a associação de novos apoiadores da causa. Integrantes de movimentos sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores, também comparecem.
"Estamos com adesivos, panfletos, e falando com deputados contrários à PEC 171.  Com quem é favorável também. Várias pessoas param e nos pedem adesivos, manifestam apoio", disse ao G1 por telefone um dos membros do comitê, Mateus de Castro.
A ideia do grupo é permanecer no aeroporto pela manhã. Isso porque a maioria dos deputados costuma embarcar cedo para Brasília para as sessões da Câmara.

Um animal de estimação muito inusitado

Um japonês abalou a internet. Ele gravou um vídeo e mostrou para o mundo, através do Youtube, como ele alimenta seu animalzinho de estimação. Seria algo normal, já que a internet é o reino dos gatos e cachorros, mas o animal de estimação deste rapaz é um pouco diferente.O homem cuida em sua casa de uma sanguessuga gigante! Isto mesmo que você leu e pode ver no vídeo abaixo. Todos os dias, o rapaz dá seu braço para o anelídeo sugar seu sangue e se alimentar. Dependendo da quantidade de alimento, as sanguessugas podem ficar extremamente grandes, como no vídeo.Há mais de 2.500 anos, os seres humanos já usavam as sanguessugas na medicina antiga. Os egípcios usavam elas pois acreditavam que retiravam o sangue em excesso e doente de um paciente. Para morder e tirar o sangue sem coagular, as sanguessugas liberam uma substância especial na saliva. Atualmente, esta substância é utilizada para evitar a necrose de tecidos em cirurgias estéticas.


Fonte: Biologia total