quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sessão Ordinária do dia 18/10/2011

Para a sessão de hoje compareceram os vereadores Carlos Alberto, Durval Santana, Edgar, Luciano, Manoel dos Santos, Ramon de Sena, Roberto Flávio, Temístocles de Araujo Neto e Zelino Ribeiro.
Como de costume a sessão começou atrasada cerca de 30 minutos. Mas, está chovendo. Bem, a sessão foi bem proveitosa, tiveram vários projetos do executivo, moção do vereado Ramon para a professora Silvana e sua equipe pelo desfile de domingo, foi anunciado à aprovação do projeto de lei que mudou a sessão das 20 às 22 horas, para 9 às 11 horas das terças feiras a partir de novembro. Também, teve mais uma brilhante indicação do vereador Roberto Flávio mostrando as deficiências da atual administração. Roberto fez uma indicação pedindo acessibilidade na nossa cidade, visto que todas as cidades do país devem adotar essa medida para que todos possam ir e vir com igual facilidade. Mas, alguns vereadores de situação não gostaram, pois em alguns lugares no município têm rampas, e o vereado Roberto deveria dizer o lugar que o prefeito deve colocar-la. Então houve uma pequena discussão entre eles. Já os vereadores de oposição que estavam presentes, parabenizaram o vereador Roberto por ter atitude de ter feito essa e outras indicações que mostram como está a administração de Sapeaçu, totalmente deficitária a ponto do vereador do grupo do prefeito pedir que ele trabalhe para melhorar a situação do município.
Uma coisa que tenho visto acontecer nas sessões e torno repetir, é sobre os problemas pessoais dos vereadores que eles estão usando as sessões para discutir. Acho que esses assuntos têm que ter menos importância nas sessões, e o que vocês têm que dar mais ênfase é os assuntos de interesse da população. Porque vejo muitas coisas ruins acontecendo na cidade e não vejo ser pouco discutido nas sessões. A questão das drogas, violência, prostituição, gravidez na adolescência e etc. que tem aumentado no município, e por falta de atuação do poder público nas localidades, seja na zona rural quanto na zona urbana, que os vereadores devem está fiscalizando, relatando para que chegue ao executivo, esse assunto e outros tão importantes, não vejo os vereadores discutindo, elaborando projeto e até mesmo fazendo indicações para que os recursos sejam investidos de fato nesse sentido. Acho que os nossos vereadores/ parlamentares devem urgente começar a exerce sua real função. E parar de defender interesses de A B e ETC. para defender o oficio que o povo lhe deu.
Alex Silva.