quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Trabalhador é que não pode pagar o pato", diz Rui Costa sobre fechamento da Estaleiro Paraguaçu

O governador Rui Costa comentou, durante entrega de 920 moradias do programa Minha Casa Minha Vida pela presidente Dilma Rousseff em Feira de Santana, a suspensão das obras no Estaleiro Paraguaçu, em Maragogipe. Segundo ele, as investigações não devem paralisar o país e o povo trabalhador não "pode pagar o pato".

Até sábado, serão demitidos os últimos 100 trabalhadores do consórcio, que chegou a empregar diretamente sete mil pessoas no pico de obras ano passado. A decisão da Enseada Indústia Naval, responsável pelo empreendimento, seria motivada pela crise financeira enfrentada pela Petrobras por conta das investigações da Operação Lava Jato.
Rui afirmou que as apurações de casos de corrupção não podem afetar a geração de empregos e  agradeceu a coragem e determinação da presidente Dilma em não abrir mão da apuração da legalidade em contratos, nem da geração de empregos.


"Aqui na Bahia temos da Enseada, que gera cinco mil empregos diretos e vai gerar seis mil na operação, com os quais contamos que continuem sendo gerados. Qualquer apuração não pode paralisar o Brasil, não pode prejudicar o povo trabalhador. Defendemos a apuração e transparência, inclusive nas suspeitas sobre a obra do metrô de São Paulo, que não foram paralisadas, e que se apure todos os depósitos irregulares do banco HSBC, mas o povo trabalhador é que não pode pagar o pato", afirmou. (Correio)

Deputados Tom Araújo Alex da Piatã e têm o primeiro embate na Assembleia Legislativa

alex-e-tom
O primeiro embate entre os deputados Tom Araújo (DEM) e Alex da Piatã (PMDB) na tribuna da Assembleia Legislativa, aconteceu no meio da tarde de terça-feira (24). Tudo começou depois que o deputado Tom Araújo, que cumpre seu segundo mandato, ocupou a tribuna para comentar sobre a administração do município de Conceição do Coité, em especial a greve de professores e a situação das BAs 409, que liga Serrinha e 120, na direção de Riachão do Jacuípe. Tom foi prefeito do município de Conceição do Coité de 2001 a 2004.


O deputado Alex da Piatã (PMDB) eleito vice-prefeito em 2012 na chapa do prefeito Francisco de Assis (PT) e renunciou no inicio deste ano para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa com vínculo político ao prefeito Assis (PT), rebateu o democrata lembrando, ao contrário do que falou o deputado Tom, na gestão de Assis houve conquistas históricas para a educação municipal de Coité e citou o exemplo da redução de 1/3 da carga horária e cumprimento do piso nacional dos salários dos professores. O peemedebista lembrou também que a educação em Conceição do Coité era caótica no período que o grupo político liderado pela família do democrata tinha o comando do município e praticava muitas arbitrariedades e citou o caso do INSS que eram recolhidos dos professores, mas não repassava ao Erário.


Sobre as estradas, Alex relatou que sua primeira audiência, após a posse, foi com o secretário de Infraestrutura, assume Marcus Cavalcanti, que garantiu que os trabalhos de tapa-buracos serão realizados no inicio de março.

Fonte: CN