quarta-feira, 6 de julho de 2011

MANIFETAÇÃO POPULAR E SEUS EFEITOS POSITIVOS PARA O BEM DO POVO.

Temos mais uma prova que a manifestação popular no Brasil surte efeito imediato, no que desrespeito a solucionar problemas para o povo.
A questão dos quebra-molas na BR 101 no nosso município Sapeaçu, era um problema que vinha se arrastando há décadas. Políticos em época de campanha prometiam redutores e até passarelas, vereadores cansavam de mandar ofícios para o DNIT e nada foi resolvido.  Nesse vai e vem de promessas e envios de ofícios, muita gente morreu.

Foto: José Isaías
O MOVA-SE (Movimento Verde de Ação Social e Ecológica), foi convidado pelos moradores das localidades entorno da BR 101 e dos parentes das vitimas, para juntos fazer uma manifestação pacífica no dia 06 de maio deste ano, reivindicando a presença do chefe regional do DNIT, para que pudesse assinar um documento onde ele se comprometeria colocar os redutores de velocidades para que pare de morre pessoas atropeladas nesse trecho.
Foto: José Isaías



O chefe do DNIT não compareceu na manifestação, mas, através de sua secretária que assinou o então documento de compromisso, os quebra-molas já deram sinais que serão colocados.


                            
                                                                                
Foto: Alex Silva
Uma vez que, as placas de sinalização foram colocadas na BR, provavelmente os quebra -molas serão colocados em breve.


Foto: Alex Silva



Com esse resultado, mais uma vez deixa claro que a população DEVE se manifesar para que as coisas mudem. (Alex Silva)

MOVA-SE MAIS, MOVA-SE BEM, MOVA-SE LOGO