quarta-feira, 23 de abril de 2014

Presidente Nigeriano dá lembrança a convidados do casamento da filha, iPhones de ouro 24 quilates.

iphone de ouro. Crédito: reprodução do Instagram

A Nigéria tem quase 150 milhões de habitantes. É o país mais populoso do continente africano e também o mais rico, graças do petróleo, que responde por 20% do PIB. Mas riqueza não quer dizer distribuição de renda e bem estar social. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nigeriano é baixo (0,471), colocando o país no 153º lugar no ranking mundial.
Olhando o que fazem os políticos de lá (que muitas vezes não ficam atrás dos de cá), dá para entender o motivo. No ano passado, o blog Graphic Details, da revista The Economist, mostrou que os parlamentares nigerianos eram os que tinham o rendimento mais desproporcional em relação à população. Ganhavam US$ 189,5 mil por ano: 116 mais que a média dos nigerianos.
Talvez seja por isso que, no último sábado (12), a lembrancinha do casamento da filha do presidente Goodluck Jonathan, Faith, tenha sido um tanto diferente. Esqueça os bem-casados. Os convidados receberam iPhones de ouro como lembrança.
Como você pode ver na foto, os aparelhos foram personalizados com os nomes dos noivos na “traseira” de ouro 24 quilates, que foi feita especialmente para a ocasião. Detalhe para os nomes dos noivos: FAITH (Fé) e GODSWILL (Vontade de Deus ou dos deuses).
Vai ver que foi a vontade de Deus que o presidente esbanjasse. Não que ele não esteja acostumado. No ano passado, Goodluck Jonathan encomendou, na conta do governo, 53 iPhones de ouro para comemorar os 53 anos de independência do país. Que beleza…

Fonte: DP.com.br