sexta-feira, 1 de julho de 2011

Participação da Drª. Célia Regina na Sessão extraordinária do dia 20/06/2011 em Sapeaçu.

Explicação da Drª Célia Regina Pós-doutora em direito ambiental sobre o projeto de lei nº 11 de 01 de junho de 2011 enviado pelo prefeito à câmara de vereadores de Sapeaçu para que eles aprovassem. Este projeto visa construir uma estação de tratamento de águas pluviais e esgotamento sanitário em uma área de preservação permanente que tem várias nascentes do Rio Cedro. Só que o prefeito e o secretário de meio ambiente, esqueceram que em APP não deve construir rede de tratamento de esgoto.
Quem sabe cuidar do meio ambiente, jamais construirá uma estação de tratamento de esgoto em nascente de rio. Sabe que, se a APP não estiver conservada, ela deve ser revitalizada para que as nascente do rio não morra.



A VELHA OU A NOVA, QUAL SUA OPINIÃO?

A nossa velha Praça da Matriz.


Sabemos que a Praça da Matriz do município de Sapeaçu deveria passar por uma reforma.


 Mas, uma reforma com projeto moderno, porém, que conservasse as árvores, que restaurasse ou construisse outro coreto, que é um símbolo de cultura, além dos banheiros que eram muito usados em época de festa.
A nova Praça da Matriz de Sapeaçu.
 O prefeito do município junto com os secretários de meio ambiente e de obras, sem apresentar ao povo um projeto, arrancaram as árvores da praça, derrubaram o coreto, tiraram as pedras portuguesas que formavam os chão da praça.
Fizeram uma praça a base de cimento e areia com bancos de concretos sem recostos, desnivelada que tiveram que colocar grades de proteção para que crianças não caião nas partes mais alta dela. Hoje a praça já está entregue ao povo, mais quando está fazendo sol ninguêm consegue ficar nela como antigamente por falta das árvores, por causa do calor e do reflexo do sol no concreto.  
A praça foi tão mal feita, que nem se quer foi inaugurada.