domingo, 10 de janeiro de 2016

Posse dos Concelheiros Tutelares de Sapeaçu

Hoje dia 11 de Janeiro de 2016 os novos Conselheiros Tutelares tomaram posse na câmara Municipal de Vereadores de Sapeaçu. Ninha, Irmão Iva, Junior irmão de Lapa, Tiago de Sonia do Bar e Val da Igreja e do Nises são os Conselheiros que estarão atuando no município pelos próximos quatro anos.
 
Ninha, Irmão Iva, Val do Nises, Junior e Tiago
Alex Silva

Moradores protestaram fechando rua em Sapeaçu.

Hoje por volta das 11 horas da manhã, moradores da Rua da Estação e Avenida Edgar Santos fecharam a descida (Rua) conhecida como "ladeira de tapioca". O motivo é porque a ladeira se encontrava toda esburacada e, com as últimas chuvas várias casas foram invadidas por lama e causou muito transtorno aos moradores. Após esse acontecimento, a prefeitura passou a máquina na ladeira como forma de mitigar possíveis deslizamento de lama. Porém, na primeira chuva depois que a máquina passou, as casas voltaram a ser inundada por lamas.
Os moradores fecharam a rua como forma de protesto para que o prefeito tome providência urgente para asfaltar ou colocar paralelepípedos nessa ladeira, visto que ela é pequena. Ainda segundo alguns moradores, é preciso que o gestor municipal faça uma passagem para a água que desce da ladeira. Porque mesmo sem a lama, todas as vezes que tem chuva forte, as casas que ficam na frente dela (ladeira) são invadidas por águas pluviais.
 
Alex Silva