quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SESSÃO DO DIA 22/11/2011

Para a Sessão compareceram:
- Edgar de Jesus, Durval Lago, Herivelton e Luciano Borges. (oposição)
- Carlos Alberto, Durval Santana, Manoel dos Santos, Roberto Flávio, Temístocles de Araujo Neto e Zelino. (situação)
     Essa sessão foi dedicada à discussão e aprovação do Orçamento para o ano de 2012.
     Houve vários pontos do Orçamento para 2012 que foram discutidos, dentre eles, o Ar. 9. Parágrafo V, que autoriza o Executivo colocar dinheiro que porventura sobre do FUNDEB no Orçamento do ano seguinte. Sendo que se sobrar o dinheiro deve ser rateados (dividido) entre os professores.
     Outro artigo discutido foi o 8. Que autoriza o Executivo abrir crédito de até 100% do valor do Orçamento. Valor esse de R$ 27.349.993,00 (vinte sete milhões, trezentos e quarenta e nove mil e novecentos e noventa e três reais). Se o Executivo quiser ele poderá tomar esse valor emprestado sem dar nenhuma justificativa. Totalizando o Orçamento em R$ 54.699.986,00 (Cinqüenta e quatro milhões seiscentos e noventa e nove mil e novecentos e oitenta e seis reais).
     Na sessão do dia 01/11/2011 quando o Orçamento foi apresentado sem o artigo que autorizará a construção da sede da Pestalozi  que os vereadores de situação disseram que eles iriam pedir para colocar para 2012, já que eles não aprovaram a emenda que autorizaria o executivo doar parte do terreno que comprou para aumentar o cemitério. Então o Orçamento veio sem o referido artigo e os vereadores de oposição cobraram deles esse artigo. Bem, o que eles disseram; já que o Orçamento tinha vindo sem o artigo eles iriam montar uma comissão para criar uma emenda corporativa para colocar no Orçamento de 2012.
     Bem, passaram duas semanas e quando o Orçamento foi colocado em discussão e votação, os vereadores de situação não apresentaram a emenda que eles prometeram.
      Os vereadores de oposição cobraram deles e eles não deram nenhuma justificativa plausível, e aprovaram o Orçamento de 2012 com os artigos 8 e 9 – V. e sem a Emenda que eles tinham prometido por  5 a 4.
Vereadores que aprovaram:   
- Carlos Alberto, Durval Santana, Manoel dos Santos, Roberto Flávio e Zelino.
Vereadores que não aprovaram:   
- Edgar de Jesus, Durval Lago, Herivelto e Luciano Borges.