terça-feira, 14 de abril de 2015

Sessão Ordinária do dia 14/04/2015


Hoje pela manha na Câmara Municipal de Vereadores ocorreu a Sessão Ordinária e compareceram os seguintes vereadores: Antônio Lapa, Carlos Alberto, Durval Santana, Edgar de Jesus, Eder Galvão, João “Molhado”, Ramon de Sena, Temístocles de Araújo L. Neto e Zelino Ribeiro.

Na Sessão foi colocado em votação um Projeto vindo do Executivo com o seguintes artigo: “PROJETO DE LEI N° 005/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 QUE DISPÕE SOBRE A DOAÇÃO DE UM TERRENO PÚBLICO MUNICIPAL PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES E DA OUTRAS PROVIDENCIA”.  Esse Projeto foi aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes. Segundo o próprio Projeto, o terreno doado fica localizado à Rua 15 de Novembro sendo um lado a bomboniere outro a Delegacia e fundo à Escola Rural.

Alex Silva 

Padre Fábio de Melo é amaldiçoado pela igreja católica.

O vigário é um dos mais conhecidos do Brasil, já que também é cantor.

O vigário é um dos mais conhecidos do Brasil, já que também é cantor.

Amaldiçoado – Essa é a definição de excomungado e é o que a igreja católica define o padre Fábio de Melo após declarações bombásticas, onde criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo. A cúpula da igreja católica não gostou muito das declarações que eles fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora está ameaçando excomungá-lo.

Segundo a igreja católica, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir o padre permanentemente e sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta e somente pode ser anulada com autorização do papa pela gravidade do assunto.

Fonte:  Jornal Dia

Marcell Moraes reivindica delegacia de proteção aos animais na Bahia

Marcell Moraes reivindica delegacia de proteção aos animais na Bahia

A criação de uma delegacia de proteção aos animais, que tenha por competência "o registro, a investigação, a abertura de inquérito e os demais procedimentos policiais necessários à defesa dos animais, contra abusos, maus tratos, venda ilegal, exposição indevida e outras condutas cruéis", foi motivo de indicação do deputado do Partido Verde, Marcell Moraes, ao governador Rui Costa.

Segundo a indicação, a delegacia teria uma linha 0800 e o dinheiro para sua implantação sairia do orçamento da Secretaria da Segurança Pública. "A polícia especializada terá a missão de acolher e investigar todas as ocorrências relacionadas aos animais, especialmente os casos de maus-tratos previstos na Lei 9.605/98, artigo 32, que trata dos crimes ambientais", adianta Moraes.

Apesar da legislação brasileira criminalizar esses atos, continua, "os agressores dificilmente sofrem punição, por isso a necessidade de criar uma delegacia que pudesse receber denúncias, realizar investigações e campanhas de conscientização. Infelizmente, não compete ao Legislativo a criação de novos órgãos. Por isso, envio esta indicação ao Executivo", disse. Para ele, "o tratamento cruel aos animais não pode continuar sem que haja meios eficazes de combate a esta prática. Para tanto, é necessário que o Estado ofereça para a população mecanismos de denúncia e meios para proibir a ação do ser humano contra animais, muitos destes indefesos".
Fonte: Marcell Moraes

Chinês se assa diariamente para tentar vencer o câncer

Para tentar vencer o câncer, Chinês se assa diariamente
Um homem que sofre de leucemia literalmente se cozinhou vivo em brasa porque não tem dinheiro para pagar pelo tratamento hospitalar para si próprio.

Jia Binhui, de 25 anos, da China, assa seu corpo diariamente a uma temperatura de 42°C em uma churrasqueira improvisada para tentar vencer um câncer.

O homem, de Yunlong County, na província de Yunnan, sudoeste da China, construiu uma espécie de churrasqueira no quintal de sua casa onde se “assa” em uma tentativa de terapia.
Jia Binhui, de 25 anos, da China, se submete diariamente a uma temperatura de 42°C em uma churrasqueira improvisada para tentar se curar de um câncer.

Jia foi diagnosticado com leucemia em 2013, e já foi submetido a um transplante de medula óssea no valor aproximado de R$ 250.000, pago por pessoas comovidas com seu problema, já que ele é oriundo de uma família de trabalhadores rurais humildes.

Ele planeja continuar usando seu método de tratamento e, em seguida, voltar ao hospital para ver se sua condição melhorou.
Killing Cancer