quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Viva a Independência do nosso Brasil!

Hoje dia sete de setembro, dia da nossa independência, dia que marcou a liberdade do povo brasileiro, dia da nossa Pátria.
Esse dia não deveria ser esquecido por nenhum de nós. Mas, para os políticos de Sapeaçu esse dia é apenas um dia de feriado como qualquer outro. As nossas crianças não vêm um desfile de comemoração a nossa independência há muito tempo, e outras, nunca viram um desfile em nossa cidade. Elas aprendem nas escolas a importância desse dia para elas e para os brasileiros, mas, vêm os desfiles da independência apenas pela televisão. Uma pena, porque todas as crianças gostam de participar de movimentos como esses, pois, além de comemorar essa data cultural elas se divertem, visto que, nossas crianças não têm nenhum lazer durante os fins de semanas e feriados comuns em nossa cidade. Quando chegam os dias que antecedem essa data, nas escolas o assunto que mais se comenta é o dia da nossa independência. Mas, nossa cidade não tem nenhuma comemoração em relação à data que é a mais importante do Brasil. É incrível o patriotismo que os nossos governantes têm demonstrado. Não pensem vocês, que as pessoas não estão percebendo esse descaso, e que, as crianças não comentam por que em nossa cidade não tem o desfile de sete de setembro. Eles comentam sim, pois passam essa data em casa, vendo na TV as pessoas participando das comemorações pelo Brasil.
Esses valores nunca deveriam cair nos descaso público, pois, sabemos que os valores culturais fazem parte de projeto educacional de uma sociedade.
É uma pena que as coisas mudaram muito em nossa cidade, e mudaram para pior. Há alguns anos atrás, havia grandes desfiles de sete de setembro em Sapeaçu, e hoje vemos que os nossos representantes não dão nenhuma importância a essa data. Ontem, na sessão da câmara de vereadores nenhum vereador lembrou desse dia. Isso mostra claramente que nossos representantes estão mais preocupados com os futuros políticos deles, do que qualquer outra coisa.
Essa é minha indignação de ante desse acontecido .
Temos que dá um basta nisso, temos que tentar fazer uma reforma política em nosso município, para que ele possa ter seus valores e princípios respeitados.
                                                                                                                                              Alex Silva