terça-feira, 20 de março de 2012

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2012 SAPEAÇU/BA

CÂMARA MUNICIPAL DE SAPEAÇU.
1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2012.

Podemos notar que a câmara está reformada. Pois é, dois anos do vereador Temístocles de Araújo Lopes Neto como presidente duas reformas. Será que o poder legislativo não tem como adquirir uma câmara própria com o dinheiro de reformas e alugues? Perguntar não ofende. Pois, faço críticas à administração pública e sou criticado por isso. Mas, se não gostam de serem criticados procurem fazer as coisas certas. Porque sabemos que o aluguel de um prédio como esse e as reformas que fazem todos os anos daria para financiar uma câmara própria.
A sessão não teve muita novidade. O assunto foi às emendas modificativas e supressivas que os vereadores tanto os de oposição quanto os da situação fizeram e aprovaram para a doação das casas populares que estão sendo feitas há quase quatro anos atrás do bairro do Jaqueirão. Essas emendas tirariam do projeto de doação à concessão de 10 anos que o prefeito colocou no projeto. Ou seja, essa concessão daria ao povo o poder de uso por dez anos dessas casas, depois desses dez anos, o prefeito da época terá que mandar outro projeto para que a câmara aprove novamente a doação das casas às pessoas que as residem.
No dia que o projeto foi enviado à câmara os vereadores inclusive os de situação criaram as emendas achando que o projeto poderia prejudicar os moradores daqui a dez anos. Então, eles fizeram essas emendas e mandaram o projeto para que o prefeito analisasse e enviasse novamente à câmara para que ele fosse aprovado.
Só que hoje os vereadores tiveram uma surpresa. O prefeito vetou as emendas justificando que elas são inconstitucionais. Cabem agora os vereadores decidirem o que fazer. Uma vez que, foram eles em consenso fizeram as emendas, e juntos têm o poder de anular o veto do prefeito e aprovar o projeto do jeito que for melhor para a população.    
         Podemos notar também que os copos foram trocados, de vidros para plásticos. Por causa da violência que eles estavam representando nas mãos de alguns vereadores. Pois, eles já serviram de armas em discussões e brigas já mostradas anteriormente nesse blog.

   

Alex Silva