quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Alex da Piatã renuncia o cargo de vice-prefeito Coité e tomará posse como deputado estadual

ALEX VAI OCUPAR O GABINETE 108 DO PRÉDIO ANEXO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, EDIFÍCIO WILSON LINS E TERÃO OS TELEFONES 3115-4074/3115-5253/3115-5542/3115-7189 PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO. O ATO DE POSSE SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELO CALILA NOTÍCIAS.
Ao assumir cadeira na assembleia na próxima segunda-feira, Ivaldo Araújo ficará na condição vice-prefeito do município. 
O vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes da Silva, 40 anos, renunciou ao cargo na quarta-feira (28) para ser empossado deputado estadual no próximo dia 02. O documento de renúncia foi entregue na manhã desta quarta-feira (28) ao presidente da Câmara, vereador Ivaldo Araújo Almeida (PSD), ao prefeito Francisco de Assis (PT) e protocolado no cartório eleitoral da 132ª zona eleitoral.

O primeiro a receber o documento foi o vereador Araújo, como é conhecido o presidente da Câmara que parabenizou o futuro parlamentar e desejou sucesso no novo desafio. Ao entregar a carta de renúncia, Alex da Piatã, como popularmente é chamado, lembrou que foi eleito juntamente com o prefeito Assis no pleito de 2012 e que estava dando conhecimento aos poderes constituídos do município e à população local, em cumprimento a Lei Orgânica do Município, da sua decisão de renúncia naquela data do cargo de vice-prefeito.

Eleito em 2012 para vice de Assis, Alex garante que trabalho em prol do município será ainda maior.
No gabinete do prefeito, onde estavam os vereadores do PMDB, Raimundo Carneiro de Oliveira e Jerônimo Mendes de Oliveira, conhecido por Gel de Tetê, além dos petistas Adalberto Neres Pinto Gordiano, “Betão” e Analene Ferreira da Silva, secretários e assessores, Alex entregou ao prefeito Assis uma cópia da carta e disse que deixava o cargo público conferido pela população coiteense em 2012 através do voto, mas não deixava a luta. “O cargo de vice-prefeito foi o instrumento que tive para servir a um projeto político que sempre idealizei para nosso povo de Coité e este projeto me impõe um novo desafio, uma nova tarefa, incompatível com a função de vice-prefeito, mas não menos nobre”, falou Alex.

O prefeito Assis disse que agora Coité terá um deputado com oportunidade de trazer benefícios para Coité
“É minha obrigação seguir adiante dando minha contribuição de homem público na busca de melhorias na vida do nosso povo, ampliando nossa luta, nossos ideias, nossa voz para todo o Estado da Bahia e renuncio o mandato de vice-prefeito certo de que me dediquei ao máximo para atender da melhor forma ao povo e o faço para assumir a tarefa de deputado estadual que tem o mesmo objetivo, que é continuar me dedicando por uma Bahia melhor para nossa gente”, concluiu.

O prefeito Assis externou sua confiança em Alex, agora com uma função mais ampla e destacou o trabalho que realizaram juntos nestes dois anos e disse ter consciência que houve mudança na qualidade de vida das pessoas e cuidaram de gente. “Sei que Alex vai fazer este mesmo trabalho na Bahia”, afirmou o chefe do executivo coiteense.

Alex garante que não vai faltar luta para corresponder a expectativa dos mais de 45 mil eleitores..
Alex da Piatã, casado, pai de três filhos, duas meninas e um menino, e empresário, nível de escolaridade superior completo, eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) obteve 45.519 votos, correspondente 0.67% dos votos válidos. Em um ritual fixado pela Constituição da Bahia para a posse dos deputados eleitos em cinco de outubro, Alex participará de duas sessões preparatórias, sendo a primeira no dia 1º de fevereiro, domingo, às 14h30, que tem caráter formal e constará da chamada dos parlamentares para a entrega dos diplomas, trata-se de um passo indispensável para a posse, pois os diplomas conferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral deverão ser registrados junto a Secretaria Geral da Mesa e publicados no Caderno do Legislativo do Diário Oficial. Nesta sessão não serão feitos pronunciamentos, mas marca o início da 18ª legislatura e o fim do mandato dos atuais deputados estaduais.

Na segunda-feira, dia 02, acontecerá outra sessão preparatória às 10h, sendo concluída a posse dos parlamentares que integrarão a nova Legislatura com o juramento previsto na Constituição Estadual e a declaração de posse. Neste mesmo dia os trabalhos prosseguirão com a realização da eleição dos integrantes da Mesa Diretora, nove titulares e cinco suplentes.

Alex vai ocupar o gabinete 108 do prédio Anexo da Assembleia Legislativa, edifício Wilson Lins e terão os telefones 3115-4074/3115-5253/3115-5542/3115-7189 para atendimento ao público. O ato de posse será transmitido ao vivo pelo Calila Notícias.

Fonte: Calila Noticias

Andressa Urach vira evangélica e revela: "Fiz um pacto com uma pombagira"

Andressa Urach fez um novo depoimento na manhã desta quinta-feira (29) em seu perfil no Instagram. Dessa vez, a modelo contou detalhes dos trabalhos que fez para conseguir dinheiro, fama e afastar pessoas. A modelo aproveitou para testemunhar sua experiência com Deus durante o coma e que voltou para a igreja da família.
"Fiz um pacto com uma pombagira que a cada um mil reais que eu ganhasse eu lhe daria uma shamppagne [sic] fora os valores de trabalhos e das festas de final de ano", escreveu na rede social.
Apesar de conquistar tudo que queria, a modelo explica que se sentia com a alma vendida e que resolveu se afastar. Ela chegou a atribuir ao pacto, a infecção que sofreu causada por uma bactéria durante a cirurgia de retirada de hidrogel das pernas. "Procurei a Cristo então quase tudo que conquistei eu perdi inclusive quase minha vida", lembra.
Voltou para Deus
Andressa conta que durante seu internamento no hospital teve um encontro com Deus, pediu perdão pelos pecados, foi perdoada e que isso a tirou do coma. "Clamei a ele uma segunda chance pelo amor que eu tinha ao meu filho e queria ver ele crescer, pedi perdão a Deus e ele me perdoou!!!! Me deu uma segunda chance e eu acordei do coma!".
Nos 25 dias que passou em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disse que chegou a ver vultos negros a cercando e temeu por sua vida. Para ela, todo o sofrimento foi causado pelo seu passado, que chama de "pecaminoso".

Depois de sua alta no dia 24 de dezembro, a loira contraiu outra bactéria e precisou ser internada novamente. Por conta disso, ela comecou a ouvir a bíblia e refletir sobre seus problemas. "Me tornei dizimista da casa do senhor voltei a Igreja e aprendi que na Bíblia está escrito que o dízimo eh sagrado, fiz meus propósitos com Deus e ele mostrou seu poder, diante dos meus propósitos ele me curou novamente! Minha fé me curou!". A modelo explicou que passou a procurar outras religiões por achar errado a família pagar dízimo ou ofertas à Igreja Universal do Reino de Deus.Apesar de ter se convertido, Urach disse que continuará trabalhando como modelo e fazendo ensaios sensuais para sustentar a família. "Não vou deixar de trabalhar na Tv [...] vou continuar trabalhando honradamente mesmo que seja fazendo um ensaio de lingerie, Pq sustenta minha casa, e coloca comida na minha mesa", concluiu.

Mulher capota carro a 180 km/h em BR e posta selfie pedindo ajuda: "Socorro"


A paranaense Amanda Machado sofreu um acidente na BR-364, entre as cidades de Palotina e Terra Roxa, no Paraná, no último domingo (25) e avisou aos amigos de uma forma inusitada. Ela resolveu postar duas selfies com o rosto ensanguentado e com as legendas: "Socorrooooo" e "Capoto o carrrooooo"".
As autoridades locais informaram que a paranaense era a passageira do Fiat Strada que capotou. Porém, em uma das fotos, ela aparece sentada no banco do motorista e com um rapaz no banco do passageiro, sem cinto de segurança e com a legenda indicando que iria para um cozido.
Segundo o órgão de trânsito da cidade, o condutor teria perdido o controle ao tentar desviar de outro veículo que tentava fazer uma ultrapassagem. O casal fez alusão à embriaguez ao postar uma foto com o velocímetro do carro, que estava a 180 km/h. Os dois foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Municipal de Palotina.
Após postar fotos, Amanda virou motivo de piada nas redes sociais. Em seu perfil, a paranaense publicou uma resposta às piadas sobre ela. "Quero agradecer a quem está me ajudando nesse momento. Em muito obrigada aos piadistas de plantão. Estou vendo todas as publicações em sites, no Twitter, aqui no Face msm (sic), no whats e em todos os lugares mas não pense que isso me deixa para baixo, estão enganados. Graças a Deus que estou vendo pois é isso que agradeço pois podia estar morta, e aí? Só tenho a agradecer a Deus por me dar mais uma chance de vida! Para os ignorantes que não sabem dos fatos e criticam, deixo meu silêncio", postou.

Polícia afirma que pai arremessou carro com 4 filhos contra carreta

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente que deixou um pai e quatro filhos mortos disse que o condutor do veículo provocou o acidente ao arremessar o carro contra o automóvel de carga. "O caminhoneiro disse que em momento algum ele [pai] esboçou reação de tirar o pé, de frear. Ele fez foi acelerar o veículo", afirmou o delegado responsável pela investigação, Adriano Pereira Melo, em entrevista ao G1.

 No último sábado (24), um acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Distrito Federal, matou Marco Aurélio Almeida Santos, de 48 anos, e os quatro filhos. Ele havia deixado uma carta de despedida para a mulher antes do acidente. "Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe. Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos", afirmava o texto.