quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sapeaçu começa a receber as Cisternas do Programa Água para Todos

Sapeaçu começa a receber as Cisternas do Programa Água para Todos


A Prefeitura de Sapeaçu, em parceria com a Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do programa “Água Para Todos”, está recebendo 633 cisternas de 16 mil litros cada, para oferecer água de qualidade aos cidadãos da zona rural do município.


O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial.

O prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, acompanha a chegada de dezenas de carretas transportando as cisternas destinadas a Sapeaçu. "Os beneficiados são pessoas que realmente precisam deste bem tão precioso e que não dispõem de fontes permanentes de água. Os moradores da zona rural agora terão condição de armazená-la seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais”, afirma o prefeito.

“A comunidade está muito feliz com a chegada dessas cisternas, pois sofremos muito com a falta de água, agora a nossa situação vai melhorar. Quero agradecer ao Governo do Estado e principalmente ao prefeito Jonival Lucas e sua equipe por tornar nosso sonho uma realidade. Agora teremos qualidade de vida”, relata Edson Silva, presidente da Associação Tapera e Km 7, que divide sua casa com a esposa e duas filhas, ao fazer o acompanhamento da chegada das cisternas.

As cisternas de polietileno, utilizadas no Programa Água para Todos, estão atraindo a atenção de pessoas que passam no local do Estádio Municipal, onde uma parte está sendo descarregada. Esses reservatórios foram adotados por possuírem tecnologia moderna já testada e aprovada em países como México, Austrália e Indonésia. Além da cisterna cada família também recebe calhas, tubulações, bombas manuais, 7 mil litros de água potável e outros acessórios.




Matéria compartilhada da ASCOM-Sapeaçu, com foto e texto de autoria de Drica de Castro.