terça-feira, 11 de outubro de 2011

7ª Sessão Ordinária do 2º semestre dia 11/10/2011.

   Para a sessão compareceu: Durval Santana, Edgar, Herivelto, Luciano, Ramon de Sena, Roberto Flávio e Temístocles de Araujo Lopes Neto.
   A sessão começou novamente com cerca de 20 a 30 minutos atrasada e como não bastasse o atraso a sessão durou 16 minutos e 54 segundos. A secretária lei a ata da sessão anterior, o então primeiro secretário fez a chamada nominal dos vereadores, depois, o então segundo secretário leu dois convites e o presidente encerrou a sessão.
E veja a sessão.

    É uma vergonha, as pessoas se deslocam de suas casas para saber o que está acontecendo no município, muitas pessoas vêm até da zona rural arriscando suas vidas, quando chegam à câmara ficam uns 16 minutos e voltam para casa. Será que com uma semana de uma sessão a outra, os vereadores em uma cidade como essa, não têm nenhum assunto de interesse do povo para dizer? Amanha será o dia das crianças, será que os vereadores não tinham nenhum comentário a faze?  O dia da nossa Independência nenhum deles lembrou, passou despercebido. O dia das árvores, “se é que eles sabem que existe esse dia”, eles também não lembraram, e com tantas árvores arrancadas na frente da câmara.

   Mas, quando eu critico essas atitudes dos vereadores, alguns deles acha ruim. Diz que só crítico os vereadores e não critico o prefeito. Só que para eu criticar o prefeito tenho que saber o que o ele anda fazendo, e para que eu saiba o que o prefeito faz, os vereadores têm que fiscalizar e mostra nas sessões.
   É assim mesmo o que tem acontecido nas sessões, e sei que muitos vereadores não gostam da minha atitude em relação às suas. Mas, se não criticar estarei conivente com os erros que ali são cometidos. Sei também que errar é humano, mas, permanecer no erro não é. E estou vendo que os erros estão sendo repetido em todas as sessões. Então, não dar para ficar quieto diante de tanto absurdo que está acontecendo em um lugar em que nós pagamos para que funcione para desenvolver projetos que venham melhorar o nosso município e a nossa qualidade de vida. E ficamos vendo os vereadores brincando de ser parlamentar, e o povo tendo que pagar todo mês os salários dele, além de muitos deles faltarem às sessões sem nenhuma justificativa e recebe seu salário sem descontos.
   Chego até pensar, que o povo está elegendo vereadores só para que eles possam ter uma renda, uma forma de se sustentar. Ou seja, ter um contra cheque como forma de subsistência, por não ter outra forma de trabalho.

   É realmente uma vergonha, e não tenho medo de dizer isso, pois, quem diz a verdade não merece castigo. 
Alex Silva