sábado, 3 de janeiro de 2015

Resultado do Enem 2014 será divulgado até o dia 11

RESULTADO DO ENEM 2014 SAIRÁ NA 2ª SEMANA DESSE MÊS


A data de divulgação do resultado do Enem 2014 ficou mesmo para a segunda semana de Janeiro. O resultado individual será mesmo conhecido apenas na 2ª semana de janeiro de 2015, segundo o novo Ministro da Educação, Cid Gomes.
Segundo o novo Ministro da Educação Cid Gomes, o resultado individual do Enem 2014 será divulgado entre os dias 05 (sexta-feira) e 11 (domingo) de janeiro. Na edição de 2013, as provas foram aplicadas no fim de outubro e as notas foram lançadas no dia 03 de janeiro. Desta maneira, é praticamente certo que a divulgação deste ano ocorra dentro do intervalo mencionado, devido aos atrasos provocados pelas eleições e o feriado de finados.
Para consultar as notas, os participantes devem acessar a página e informar o CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los com auxílio de links disponíveis no próprio site. As notas estarão distribuídas em um quadro e divididas entre a redação e as quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).
 Com informações do MEC

Sisu libera cronograma de inscrição para 2015.

A edição do primeiro semestre do Sisu 2015 terá o início de seu período de inscrições previsto para o dia 05/01/2015 (segunda-feira), prosseguindo até do dia 09/01/2015 (sexta-feira). Como sabemos, o calendário dos futuros estudantes universitários do Brasil corre de acordo com as datas do Sistema de Seleção Unificada, por isso sua importância.

Para se inscrever no Sisu 2015, o candidato deverá acessar o site http://sisu.mec.gov.br/.. Desde sua criação em 2009, o sistema informatizado seleciona candidatos às vagas do ensino superior público do Brasil com base na nota do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Sisu 2015 é gerido pelo Ministério da Educação (MEC), através do qual cada instituição tem o direito de optar por utilizar o as notas do Enem no processo de seleção.

UNEB oferece 4.200 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes a distância.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu inscrições para 4.200 vagas em cursos gratuitos de capacitação a distância. Ao todo, são sete cursos de 120 horas nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e mídia. Cada interessado pode se candidatar apenas a uma vaga, pelo site da Uneb, até o dia 30 de janeiro.
Estão disponíveis 600 vagas para cada curso. A lista com os selecionados deve ser publicada em fevereiro, e a capacitação será realizada entre março e maio. Os cursos ofertados são Gestão da Comunicação, Políticas Públicas e Responsabilidade Social; Comunicação e Linguagens Midiáticas; Comunicação Social e Cidadania Digital; Programador de Sistemas; Operador de Computador; Técnico em Design de Web e Gestão em Tecnologia da Informação. Confira o edital de seleção.
Para se inscrever, é preciso somente ser brasileiro, ter pelo menos 16 anos e estar cursando ou ter terminado o ensino médio. A seleção das vagas vai seguir a ordem de inscrição no site. (Ibahia)