sábado, 13 de dezembro de 2014

Moradores podem aprender outros idiomas em SAPEACU BA, saiba como!

O Ministério da Educação lançou nesta segunda-feira (17) o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) voltado para a formação e a capacitação de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo de instituições de educação superior e de professores de idiomas da rede pública de educação básica. O programa é voltado aos estudantes e professores que precisam melhorar a proficiência em línguas como inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros.
O programa, complementar ao Ciência sem Fronteiras e às demais políticas públicas de internacionalização, vai dar bolsas de estudos aos estudantes e professores que queiram estudar línguas. Serão publicados editais específicos para cada idioma, com os requisitos a serem preenchidos para participação nos diferentes cursos e testes ofertados. As aulas são presenciais e pela internet.

Desde 2013, têm sido publicados editais para cursos de língua inglesa. Atualmente, estão abertas as inscrições para o exame Toefl ITP [Test of English as a Foreign Language/Integral Transformative Practice – Teste de inglês como língua estrangeira/prática transformadora integral] e para o curso My English On-line. Ainda para este mês, está previsto o início das inscrições para cursos on-line de francês.

Participantes

O programa atenderá professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu) das instituições de educação superior, públicas e particulares, com regras específicas para a participação em cada uma das ações que integram o Idiomas sem Fronteiras.

Professores de idiomas da rede pública da educação básica também serão beneficiados por ações do programa com lançamento de editais próprios. Além disso, o programa engloba capacitação de estrangeiros em língua portuguesa.

- See more at: http://www.noticiasba.net/hoje/sapeacu-ba

Acidente seguido de assalto no Trevo de Sapeaçu/Ba.

Na noite de sexta feira 12/12, uma Gol de placa OKT 9021 que ia sentido a Cruz das Almas, colidiu no trevo de Sapeaçu com uma carreta de placa ATP 6909, que ia sentido a Santo Antônio . Os ocupantes do Gol (assaltantes) desceram fortemente armados e assaltaram um  Corsa Classic de placa JPC 6163, que vinha atrás da carreta, com evangélicos de Camaçari que iam construir uma igreja (Congregação Cristã no Brasil) no município de Amargosa. Na confusão uma das vítimas não conseguindo sair do carro, foi levado pelos meliantes, sendo liberado no município de Conceição do Almeida. Os evangélicos vinha em dois carros, o corsa que foi levado e um Palio weekend. Os assaltantes também estavam em dois carros, o Gol que colidiu e uma Pick-up, segundo as próprias vítimas. Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram capsula de pistola (.45) deflagrada dentro do Gol. Segundo informações esses mesmos assaltantes tomaram um Punto branco e, logo em seguida, tentaram assaltar o carro do Sargento Álvaro de Sapeaçu, conhecido como (Cabo Álvaro). A polícia fizeram busca na região mas, não conseguiram capturar os bandidos.