sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

À espera de liberação, goleiro Bruno pode voltar a jogar futebol

Jornal: À espera de liberação, Bruno assinará com Montes Claros para atuar na 2ª divisão de MG



O goleiro Bruno durante o julgamento no fórum de Contagem, em Minas Gerais
Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, o ex-goleiro Bruno Fernandes pode voltar aos gramados ainda em 2014. Segundo revela o jornal O Tempo, nesta sexta-feira, os advogados do jogador com passagens por Atlético-MG, Flamengo e Corinthians levarão à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), um contrato do Montes Claros válido por cinco anos para que Bruno atue no Módulo II do campeonato de Minas Gerais.
LEIA MAIS:
Goleiro Bruno é punido por ameaçar detentos

Ao assinar o vínculo - o último dia de inscrições para o torneio é hoje -, Bruno Fernandes ficaria no aguardo de uma possível transferência para o norte de Minas Gerais (onde está Montes Claros). Tanto a federação mineira quanto a CBF já estariam à espera da documentação do ex-goleiro.
"Queremos dar uma oportunidade para o homem Bruno. Para ele, é uma chance de voltar a jogar. Para o clube, é um atleta para reforçar o time e uma forma de investirmos no lado social", disse o presidente do Montes Claros, Ville Mocellin, ao diário. A Justiça, porém, é o entrave para Bruno.
A defesa do ex-goleiro já fez dois pedidos de transferências em janeiro deste ano, segundo o jornal (um para Montes Claros e outro para Nova Lima, onde mora sua mãe), mas ambos foram negados.
Bruno, de 29 anos, está preso desde junho de 2010, quando atuava pelo Flamengo. - See more at: http://reportertatu.blogspot.com.br/2014/02/a-espera-de-liberacao-goleiro-bruno.html#sthash.svZzIo1b.j95Pk9sB.dpuf

CASAL DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA É ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO ÁGUAS CLARAS EM SALVADOR.


Um casal, natural de Conceição do Almeida, foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta sexta-feira (28) no bairro de Águas Claras, em Salvador. A primeira suspeita levantada pelos investigadores da 3ª companhia Independente da Polícia Militar, é que Silvano de Jesus Santos (Guelé), 27 anos, açougueiro, teria assassinado a companheira Elisângela de Oliveira de Jesus (Kika), 22 anos, com tiros na cabeça e tórax e logo depois se suicidado com tiro na cabeça.
Os corpos foram encontrados na manhã de hoje, por volta das 7h30, na residência do casal na rua Doutor Jorge Costa Andrade. A mãe de Elisangela desconfiou depois que a filha não apareceu para trabalhar. De acordo com testemunhas, houve uma briga dentro da casa durante a madrugada e algumas pessoas escutaram o barulho dos tiros, mas ninguém chamou a polícia. Silvano, que trabalhava como açougueiro, sentia ciúmes da companheira e isso teria motivado o crime. Ainda de acordo com testemunhas, a briga teria iniciado porque ele era contra a decisão da mulher de ir para o Carnaval.
Elisangela foi encontrada com marcas de tiros na região da cabeça e do tórax. Silvano se matou com um tiro na cabeça. Equipes da 3ª companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM/Cajazeiras) estiveram no local hoje pela manhã. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica. O Sepultamento de Kika ocorrerá amanhã, dia 01 de Março, no município de Conceição do Almeida. O Sepultamento de Silvano não foi informado.

Com informações CORREIO

Depois da assinatura da lei antigay em Uganda, aparece a primeira vítima queimada viva



Crédito : Reprodução
Quatro dias após a assinatura da lei antigay que endureceu penas contra homossexuais em Uganda,foi divulgada no twitter na última quarta-feira (26) a foto de um homem sendo queimado vivo. A barbárie provavelmente estimulada pelas declarações do presidente de Uganda, Yoweri Museveni, que afirmou que os gays “são nojentos” justificondo sua decisão dizendo que “uma conduta não natural não é questão de direitos humanos”.
Museveni assinou a lei que estabelece pena de até catorze anos para gays e prevê ainda prisão perpétua para reincidentes acusados de “homossexualidade agravada”. O texto também prevê punições para cidadãos que não denunciarem pessoas suspeitas de serem gays. 
Em entrevista à CNN, Museveni voltou a repetir algumas das justificativas ultrajantes do projeto, como afirmar que a homossexualidade é um desvio de comportamento, algo que, segundo ele, foi provado por cientistas consultados pelo governo. 
Em um trecho, a repórter Zain Verjee, perguntou a Museveni se “pessoalmente” ele não gostava de homossexuais. “Mas é claro! Eles são nojentos! (...) O que eles fazem é nojento! Eu nunca soube o que eles faziam. Me contaram recentemente que o que eles fazem é terrível, nojento”, respondeu o presidente, elevando a voz.  Logo depois, a repórter perguntou se a legislação não é uma manobra para agradar o eleitorado homofóbico. Museveni negou e pediu para que o Ocidente respeite “as sociedades africanas e seus valores”.
“Deixem que nós vamos cuidar da nossa sociedade. Se estivermos errados, nós descobriremos por nossa conta, da mesma maneira que não interferimos com vocês (o Ocidente)”. 
Trinta e oito dos 54 países da África têm leis contra homossexuais, segundo dados da Associação Internacional de Gays e Lésbicas. 
Lista - Também nesta semana, o jornal ugandense Red Pepper, publicou uma lista do que chamou de "os 200 principais homossexuais” do país. O tabloide publicou os nomes, e algumas imagens, de pessoas que supostamente seriam gays em uma matéria de capa sob a manchete "Expostos!".
A lista inclui ativistas gays como Pepe Julian Onziema, que já havia alertado que a nova lei antigay do país despertaria violência contra homossexuais. Um popular astro de hip hop ugandense e um padre da Igreja Católica também estão na lista.
"A caça às bruxas da mídia está de volta", escreveu em sua conta no Twitter Jacqueline Kasha, conhecida ativista lésbica da Uganda, que está entre os listados na matéria publicada no tabloide.
Com informações da CNN, Veja e a Capa