sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cascavel: Criança atacada no zoo tem braço amputado



 
O menino de 11 anos, que foi atacado por um tigre do zoológico de Cascavel na tarde desta quarta-feira (30/07), após colocar o braço para dentro da jaula continua internado no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), mas sem risco de morte. A criança teve o braço amputado na altura do ombro logo após que deu entrada na unidade hospitalar.
O garoto teve o braço dilacerado, sendo impossível a reconstituição. A criança não precisou ser encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O pai do menino foi conduzido à 15ª SDP (Subdivisão Policial) e liberado após prestar depoimento.
O caso chamou a atenção porque diversos visitantes alertaram o pai e também a criança dos riscos de mexer com o animal. A criança estava em uma área não permitida.
O garoto estava no parque acompanhado do pai e do irmão de três anos de idade.
Visitantes que passavam pelo recinto dos leões viram a criança na área delimitada e tentaram alertar o pai dela, mas foram ignoradas.
O professor catarinense Ricardo Espindula conta os momentos de desespero.
Prevendo que algo poderia acontecer, já que o pai do menino ignorou os alertas, a família de Ricardo registrou um vídeo do menino momentos antes do ataque.
Os socorristas e o médico foram rápidos para imobilizar a criança que teve um corte profundo com perda de parte dos tecidos do braço.