quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

São Felipe: Casal morre afogado dentro de carro no açude da zona rural


Duas pessoas morreram afogadas dentro de um carro na tarde dessa quarta-feira (02) em um açude localizado na zona rural de São Felipe, no Recôncavo da Bahia. Antônio Barbosa dos Santos, de 45 anos que estava no carro, conseguiu escapar e contou que o condutor do veículo no modelo GM Marajó, Benedito Cosme dos Santos, 46 anos, brincou com a possibilidade de cair no açude dando macha ré em direção as águas. O carro realmente caiu na represa e matou também Vanda Silva dos Santos, 42, esposa do motorista que estava no banco do carona. Antônio foi o único que conseguiu destravar as portas e se salvar, “Tentei salvar os dois, mas em virtude da profundidade não tive êxito”, desabafou Antônio. Uma equipe do SAMU ainda se deslocou até o local, mas era tarde de mais. As vítimas eram moradores da localidade do Bento Sardinha, zona rural de Maragojipe.

Fotos: Diego Oliveira | Mídia Recôncavo

Anderson Silva aparece de muletas e agradece apoio dos fãs: 'Obrigado, Brasil'

Anderson Silva aparece de muletas e agradece apoio dos fãs: 'Obrigado, Brasil' - 1 (© Reprodução, Instagram)


Anderson Silva exibiu foto no Instagram na noite desta quarta-feira (1º de janeiro) em que está de muletas e abraçado pela família. O lutador mais bem pago do UFC aparece de camisa amarela, cor simbólica que atrai sorte para as finanças.
"E assim começou meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim, família e sorriso estampado no rosto. Estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês", escreveu na rede social Instagram.
A imagem foi postada logo após o lutador receber alta do hospital em que estava em Las Vegas, onde se submeteu a uma cirurgia devido a duas fraturas que sofreu durante a luta contra Chris Weidman no domingo, 29 de dezembro.
O brasileiro mostrou gratidão aos fãs do Brasil e do mundo afora em mensagem postada em inglês e português. "Quero agradecer a todos meus fãs e amigos pelas mensagens de suporte e carinho. Estou bem e agora preciso estar junto da minha família. Happy 2014 to all. Thank you", escreveu.
Spider é o melhor lutador de MMA da história e por estar no topo do ranking de peso-médio, teve garantido o seu retorno ao octógono em mais um desafio contra o atual campeão.
Depois de se machucar em sua última luta de revanche contra Weidman, Anderson deseja apenas estar perto da família para se recuperar dos quatro dias em que ficou no hospital. "Meus filhos e esposa vão me ajudar na recuperação. Obrigado, Brasil!", agradeceu o lutador, que passou o Ano Novo com a família, em Hermosa Beach, onde mora, na Califórnia.

Por Redação, Purepeople

Brasil quer vender de café a vinho para a China


Senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
O interesse da China pelo Brasil é recíproco. Na semana passada, a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estava na China pela quinta vez nos últimos dois anos. Dessa vez, acompanhando representantes de uma churrascaria brasileira, que deseja implantar uma rede de restaurantes na China. A intenção é que ela seja ponta de lança para a marca Brasil. A carne brasileira foi embargada pela China em 2005, por causa da febre aftosa, liberada, e bloqueada de novo este ano, em razão do mal da vaca louca no Estado do Paraná. “Um dos objetivos do governo chinês é ampliar fortemente a classe média e o consumo das famílias”, disse a senadora, de Pequim, onde a CNA abriu escritório. “Isto terá muitas consequências e uma delas é o aumento do consumo de proteína animal e especialmente bovina. Queremos estar preparados para atender esse mercado”.
Fonte: Estadão

Câmara aprova projeto que propõe trocar carroças por "cavalos de lata"

A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou por unanimidade um projeto  que propõe a criação do “Programa Cavalo de Lata” – carrinho elétrico ou de pedal – para substituir veículos de tração animal em coletas de material reciclável nas ruas de Salvador. O autor da proposta é o vereador Marcell Moraes (PV), que sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital para que o projeto seja implementado.
Na avaliação de Marcel Moraes, o uso do “cavalo de lata” em substituição às carroças possibilitará avanços nas mais distintas áreas. Ele pontua que a ideia vai acabar com os maus tratos aos animais. “São muitos os casos de animais que morrem ou ficam inválidos devido ao peso das cargas. Além disso, a ideia é possibilitar uma coleta de material reciclável mais eficiente, colaborar com o trânsito da cidade, valorizar os profissionais catadores e entidades, além de evitar transmissão de doenças que são provocadas pelas fezes e urinas dos animais nas ruas”, explica.
O vereador esclarece que o seu projeto não vai proibir instantaneamente o uso de carroças na cidade, mas propõe a criação de um novo programa de coleta a ser implementado em Salvador, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, cooperativas e catadores individuais. “Trata-se de uma ideia sustentável, de proteção aos animais e de responsabilidade social e econômica”, completa o vereador. 

Fonte: Tribuna da Bahia