quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vídeo que está causando maior polêmica entre os Cristãos!




Claudia Leitte assina contrato com gravadora de Jay Z para lançar carreira internacional - 1 (© Divulgação)


Vídeo

Diversos grupos católicos desaprovaram as esquetes do Especial de Natal do "Porta dos Fundos" - no qual os humoristas retratam a vida de Jesus de forma cômica - e deram início a uma campanha contra o grupo de humor na web.
Os incomodados com o caso estão organizando uma petição online para que uma marca de cerveja deixe de patrocinar o programa, segundo o site "Notícias da TV".
Até o fim da tarde da última sexta-feira (3), 14,5 mil pessoas já tinham assinado o documento intitulado "Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!".
Os católicos também pedem para que as pessoas denunciem o "Porta dos Fundos" à Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime de "preconceito e ódio à religião".
Incomodado com a postura dos humoristas, o missionário Anderson Reis fez um vídeo mostrando seu desapontamento e ameaçando processar os artistas por violação ao Código Civil ao "vilipendiar objeto ou culto religioso".
Para quem ainda não viu, na produção humorística José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante). Jesus (Gregorio Duvivier), por sua vez, cresce e aparece com uma namorada - Maria Madalena -, que trabalha "na esquina", dá uma "carteirada" para entrar em uma taberna para fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno. 

O deputado federal Marco Feliciano (PSC) entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo contra a produtora 'Porta dos Fundos' e pede uma indenização no valor de R$ 1 milhão por conta do vídeo “Especial de Natal”.
Publicado na internet no dia 23 de dezembro, o material contém piadas sobre passagens bíblicas que contam a história de Jesus e já contabiliza mais de 4,5 milhões de visualizações no canal oficial do grupo em um site de compartilhamento de vídeos.
De acordo com o pastor, o especial possui “conteúdo altamente pejorativo, utilizando-se inclusive de palavras obscenas, e de forma infame atacou os dogmas cristãos e a fé de milhares de brasileiros que comungam deles, ferindo dialeticamente o direito fundamental à liberdade religiosa”.
Além da indenização, que, segundo Feliciano, deve ser encaminhada aos hospitais das Santas Casas de Misericórdia, a representação pede ainda a investigação dos atores que participaram do vídeo, como Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Marcos Veras, Júlia Rabello e Rafael Infante.
No último dia 14, Marco Feliciano utilizou a internet para compartilhar uma carta aberta ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pedindo para que ele reconsiderasse o patrocínio dado ao projeto online 'Porta dos Fundos'.




Fonte: MSN

Ibama esclarece análises realizadas na concessão de licença para construção do Porto Sul

Ibama esclarece análises realizadas na concessão de licença para construção do Porto Sul
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama) afirmou, por meio de nota de esclarecimento publicada nesta terça-feira (21), que a licença prévia concedida para a construção do Porto Sul encontra-se vigente. A nota foi emitida em resposta a reportagens veiculadas sobre o assunto nos dias 15 e 16 de janeiro. Segundo o órgão, na publicada no Jornal Nacional, foi dito que o Ministério Público Federal (MPF) não estava satisfeito com as análises dos impactos ambientais realizadas. Já a da revista Valor Econômico, afirmava que a Licença Prévia concedida pelo Ibama havia sido suspensa. No texto, o instituto informa que, em atenção às solicitações feitas pelo MPF e pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), em dezembro do ano passado, foram realizadas audiências públicas nos municípios de Ilhéus e Itabuna. Em nove encontros, 10.532 pessoas discutiram os estudos ambientais para a realização do empreendimento. Segundo o instituto, as contribuições durante o processo de licenciamento ambiental do Porto Sul constarão do Parecer Técnico a ser emitido pelo órgão. O Ibama disse que, nos estudos para a liberação do licenciamento, não continham a solicitação para armazenagem de materiais radioativos ou metais pesados. Sobre a existência de corais, o Ibama informou que, em pesquisas adicionais, ficou confirmada a inexistência de formações de corais na área do empreendimento. 


Fonte: Bahia Notícias

DERBA INICIA RECUPERAÇÃO DA VIA QUE LIGA CASTRO ALVES À SAPEAÇU.



Responsável pela ligação entre os municípios de Castro Alves a Sapeaçu, a BA-493 vinha causando transtornos para os motoristas e riscos de acidentes para quem trafega pelo local devido às péssimas condições da estrada. Para atender as reivindicações da população e atendendo as diversas solicitações da Prefeitura de Castro Alves, o Governo do Estado, através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) iniciou a recuperação do local.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos do município, Edivaldo Mascarenhas, o DERBA está realizando operação de tapa buraco no local. “Há muito tempo que víamos solicitando a recuperação dessa estrada. Sabemos os transtornos que ela vinha trazendo aos motoristas e agora o DERBA iniciou a recuperação e esperamos que as obras sejam finalizadas o mais breve possível”, destacou. (Ascom)

Fonte: FALA RECÔNCAVO