sexta-feira, 22 de julho de 2011

CORRUPÇÃO NO DNIT.

Enquanto as estradas brasileiras ficam em estado deploráveis causando acidentes e tirando vidas. O órgão responsável por elas está envolvido em escândalos e corrupção.

No Brasil as coisas funcionam desse jeito. O que é para beneficiar o povo os governantes e gestores reposáeis, não dão a devida importância. O exemplo do que a mídia brasileira está mostrando, as estradas brasileiras estão sendo usadas para enriquecer, financiar, manter políticos perpetuando no poder e empresas ligadas a eles.

As estradas do norte do país onde tem que passar caminhões que abastecem a população estão de forma intransitáveis, fazendo com que as mercadorias que abastecem aquela população cheguem atrasadas deixando as mercadorias mais caras.

Outro fato são as privatizações de muitas estradas federais no Brasil, alegada pela falta de recurso para sua manutenção. Se os recursos que são destinados há obras de manutenção e recuperação de nossas estradas, fossem usados corretamente, as estradas de nosso país estaria em bom estado de conservação e não estavam sendo vendidas, privando assim o direito constitucional de ir e vir dos brasileiros.

Infelizmente essa é a realidade brasileira.

O escândalo do Dnit é apenas a ponta do “iceberg”, se fizer uma varredura em outros ministérios não será diferente. "A saúde, por exemplo, está na uti", de norte a sul do país está caótica. Os maus políticos usam os recursos da saúde para perpetua-se no poder, através do contato direto que têm com a população, então, eles manipulam através de seu bem mais precioso, que é a saúde.

Enquanto isso os diretores e ministro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) esbanjam dinheiro que deveriam ser invertido nas nossas estradas.
Exemplo: "LUIZ ANTONIO Pagot constrói casa de 2,5 milhões de reais em Cuiabá"

Alex Silva