terça-feira, 30 de junho de 2015

Grupo pressiona deputados a votar contra redução da maioridade penal

Grupo faz ato para pressionar deputados gaúchos a votarem contra redução da maioridade penal (Foto: Mateus de Castro/Arquivo Pessoal)

Contrários à redução da maioridade penal no Brasil, membros de um comitê que atua por essa causa em Porto Alegre realizam um ato na manhã desta terça-feira (30) no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo do grupo é abordar deputados gaúchos em viagem para Brasília para pressioná-los a votar contra a proposta. A votação está programada para ocorrer ainda hoje na Câmara.
No fim da madrugada, por volta das 5h30, cerca de 20 pessoas já se concentravam no saguão do aeroporto, e o grupo vai aumentando com a associação de novos apoiadores da causa. Integrantes de movimentos sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores, também comparecem.
"Estamos com adesivos, panfletos, e falando com deputados contrários à PEC 171.  Com quem é favorável também. Várias pessoas param e nos pedem adesivos, manifestam apoio", disse ao G1 por telefone um dos membros do comitê, Mateus de Castro.
A ideia do grupo é permanecer no aeroporto pela manhã. Isso porque a maioria dos deputados costuma embarcar cedo para Brasília para as sessões da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário