quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sessão do dia 20 de setembro 2011

Dia 20/09/2011 a sessão da câmara municipal de vereadores de Sapeaçu foi marcada por mais um episodio daquele que o povo fica cada dia mais decepcionado com “os políticos”.

Na sessão do dia 06 de setembro o executivo mandou para a câmara um projeto de lei que se aprovado autoriza o Poder Executivo comprar terreno no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Houve uma grande discussão a respeito do valor.

Na sessão do dia 13 de setembro, além da confusão, os vereadores ficaram sabendo que no terreno tem uma casa. Então, os vereadores de oposição acharam que o valor está coerente e fizeram um acordo com os vereadores de situação para que o projeto voltasse ao executivo para fazer uma emenda modificativa. Modificação essa que autorizava após o executivo comprar o terreno doar a casa para a Pestalozzi. E assim ficou acordado entre os vereadores de oposição e de situação.

Na sessão de ontem, quando o projeto seria colocado em votação, todo mundo teve mais uma daquela surpresa. Os vereadores de situação que disseram na sessão passada que aprovariam a emenda modificativa e a doação da casa à Pestalozzi, nessa sessão voltaram atrás e não aprovaram nem a emenda nem a doação. Com essa atitude dos vereadores de situação, houve uma grande reação nos vereadores de oposição e no povo que assistia à sessão. Foi um verdadeiro “bate boca” entre os vereadores, com palavrões, provocações etc. e as pessoas vaiaram os vereadores enfim, tudo que não é apropriado para uma casa de leis, onde as discussões devem ser apenas de interesse do povo e do município.

Nessa sessão ficou mais claro o que muitas pessoas vêm percebendo. Os vereadores que foram eleitos pelo voto do povo, para defender o interesse do povo, estão cada dia que passa provando que o interesse defendido por eles é pessoal. Vemos que estão levando as disputas para o lado pessoal de cada um, e esse não é o papel do verdadeiro vereador. O vereador não é pago pela população para disputar poder, quem teve ou quem vai ter mais votos nas eleições. Vocês têm que entender que acima dos interesses pessoais estão os interesses da cidade e da população.



A coisa está feia nas sessões.

É briga e confusão, bate boca e palavrão!

Vereador tal, falava mal do grupo tal agora fala bem.

Vereador fulano de tal, falava bem agora fala mal.

Isso desde que mim entendo como gente acontece em Sapeaçu e não teve e nem vai ter resultado a favor do povo, está mais que provado que essa mudança é apenas por interesses próprios,. Não se engane eles não estão pensando no povo, são todos iguais e vão continuar “pulando de galho em galho”. Pois, muitos deles já estiveram juntos defendendo o mesmo ideal “e por motivo que ninguém sabe”, ficam mudando de um grupo para outro.



“É vergonhosa a forma que se faz política no nosso município”.

Alex Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário