quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feliz dias das Árvores!

Dia 21 de setembro é "o dia das árvores". E como aqui em Sapeaçu as pessoas não dão muito importância a elas fica registrado mais um desabafo.

É quase redundante reafirmar a importância das árvores para o ser humano, mas é sempre bom lembrar: as árvores mantêm a umidade do ar e ajudam a diminuir a poluição, já que absorvem gás carbônico na queima de combustíveis. Mais árvores, mais oxigênio. Elas também mantêm a estrutura do solo firme, filtram poeira, nos dão madeira, frutos, matéria-prima para fabricação de papel e remédios, além de deixar as cidades com uma beleza natural. É sempre importante ter em mente que as árvores são mais antigas que os homens. A relação, portanto, deve ser de respeito.

Sapeaçu é uma cidade que a origem de seu nome surgiu de uma planta, e é triste ver que os governantes do nosso município, por darem mais importância e se preocupar somente com o poder e o dinheiro do povo, não lembram da história e nem se importam com “O DIA DAS ÁRVORES” que deve ser todos os dias. Gente as árvores são muito importantes na vida de cada um de nós, sem elas coisas muito ruins podem vir acontecer no nosso planeta. Não dá mais para vira as costas para o descaso que a natureza está sofrendo. Nós temos que motivar as pessoas em especial às crianças para que no futuro elas não sofram consequências por conta de atitudes de pessoas retrógradas que só pensam no poder e no dinheiro.

 Nós de Sapeaçu, temos vivido momentos difíceis por defender a natureza contra pessoas que não tem nenhum respeito com a vida. Tivemos uma grande guerra contra as termoelétricas que os poderosos queriam instalar no nosso município, mas graças a Deus vencemos. Depois da não instalação das térmicas, a população assistiu todas as árvores da Praça da Matriz ser arrancadas por trator e cerra elétrica com a autorização de uma administração (GOVERNO PARA O BEM DE TODOS).

Quem quer o bem de todos quer o bem das árvores quer o bem da natureza. Pois o homem é parte dela e sem ela, ele não vive. 

Alex Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário