quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Brasil quer vender de café a vinho para a China


Senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
O interesse da China pelo Brasil é recíproco. Na semana passada, a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estava na China pela quinta vez nos últimos dois anos. Dessa vez, acompanhando representantes de uma churrascaria brasileira, que deseja implantar uma rede de restaurantes na China. A intenção é que ela seja ponta de lança para a marca Brasil. A carne brasileira foi embargada pela China em 2005, por causa da febre aftosa, liberada, e bloqueada de novo este ano, em razão do mal da vaca louca no Estado do Paraná. “Um dos objetivos do governo chinês é ampliar fortemente a classe média e o consumo das famílias”, disse a senadora, de Pequim, onde a CNA abriu escritório. “Isto terá muitas consequências e uma delas é o aumento do consumo de proteína animal e especialmente bovina. Queremos estar preparados para atender esse mercado”.
Fonte: Estadão

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