terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prefeito de Conceição do Almeida destaca realizações e anuncia importantes ações para 2015.


O Prefeito de Conceição do Almeida, Dr Armando Neves (PT), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (30) ao Jornal Transamérica, na rádio Transamérica Fm em Cruz das Almas e fez uma balanço sobre as atividades da gestão no exercício de 2014, destacando as ações realizadas e os novos projetos para 2015.

Entre as ações de destaque dos últimos meses, o Prefeito Dr Armando destacou a construção de dois postos de saúde e quadra coberta na sede e na zona rural, investimento de mais de 9.000m² de calçamento e início da construção da primeira creche pró-infância de Conceição do Almeida. "Estamos realizando um grande trabalho em Conceição do Almeida. Dificuldades todos nós enfrentamos, mas já conquistamos muitas coisas para o município desde que assumimos, como máquinas, ambulâncias, poços artesianos, construções e ampliações de postos de saúde, creche, calçamento e asfaltamento de ruas, dentre outras realizações, são diversas conquistas! Graças a nossa equipe de projetos estamos vivendo um grande momento de realizações e conquistas no município." disse.

Segundo o prefeito, o município de Conceição do Almeida regularizou o CAUC (Cadastro Único de Convênios), restabelecendo as condições para realizar convênios com os Governos Estadual e Federal conquistando assim diversas obras que já estão sendo realizadas no município. "Garantimos através do PAC e sob emenda parlamentar duas máquinas patrol e caminhão caçamba. Quando assumi a prefeitura não tínhamos nenhuma máquina e hoje contamos com duas máquinas novas para dar continuidade aos serviços de melhorias das nossas estradas. Temos um município extenso e as dificuldades surgem, mas estamos intensificando os trabalhos para oferecer essas melhorias nas estradas da zona rural." completou. Elencou também os trabalhos de implantação do Serviço de Abastecimento de Água nas localidades de Gentil, Gameleira, Coeirão e São Vicente através da Cerb, reformas, ampliações e reequipamento de postos de saúde na zona rural, construção de Posto de Saúde e Quadra Poliesportiva no Comércio de Jaguaripe, recuperação de praças e jardins, aquisição de trator através da EBDA para ficar a disposição de agricultores, distribuição de mudas, desenvolvimento e fortalecimento da Agricultura Familiar, adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entrega de óculos para alunos do EJA, aquisição de veículo dobló 0Km para prestar serviços ao Bolsa Família, cursos de qualificação profissional gratuitos no CRAS e Mauá, Implantação do Ballet Municipal dentre outras ações foram citadas pelo gestor.

Na área da educação o prefeito destacou a construção da creche e duas quadras poliesportivas cobertas, capacitação de merendeiras, formação continuada do PNAIC, distibuição de fardas e kits escolares e capacitação de professores. "Ao longo de 2014 entregamos fardas e kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino, capacitamos as merendeiras e professores, conseguimos mais um ônibus do caminho da escola, duas quadras poliesportivas cobertas, creche e estaremos reformando as escolas que serão equipadas com novos mobiliários. Hoje os alunos contam com professores qualificados, acompanhamento pedagógico, merenda escolar de qualidade e transporte escolar gratuito e seguro, além disso estamos criando o Plano Municipal de Educação junto com a comunidade almeidense, visando alcançar metas para melhorar ainda mais a educação municipal." Outros investimento citado pelo prefeito foi a recuperação do Centro Cirúrgico da Santa Casa e reestruturação da unidade hospitalar. "Enquanto as Santas Casas de outros município fecham as portas, nós estamos investindo cada vez mais na unidade do nosso município. Reequipamos a Santa Casa com aparelhos usados em primeiro socorros e de fundamental importância para a população nos atendimentos de urgência e emergência, conseguimos também um gerador para Santa Casa, recuperamos e entregamos o centro cirúrgico e obstétrico da Santa Casa, reformamos, reequipamos e ampliamos postos de saúde na zona rural como o de Grampará e Sapatuí, valorizamos nossos profissionais da saúde com efetivação dos agentes de endemias e reajustes salariais para agentes de saúde. Nossa prioridade é a saúde e vamos melhorar ainda mais esse setor em 2015.", disse.
Destacando as novas ações para 2015 o prefeito citou o início da construção da Creche Pró-infância com capacidade para atender 140 crianças em tempo integral, novas emendas para calçamento e asfaltamento de ruas, expansão de serviços sociais, campeonatos esportivos e as conclusões de obras que estão em andamento no município. "Estamos aguardando emendas importantes para o nosso município, dentre elas calçamento, asfaltamento, equipamentos para reequipar postos de saúde da zona rural, a volta da Seleção Almeidense ao Campeonato Intermunicipal, realizações do campeonato municipal, expansão do programa Serviço de Convivência através do Centro Social Rural e do Mais Educação, construção de nova quadra para o 3º distrito, implantações de programas da saúde da mulher e inaugurações de diversas obras, fruto do nosso intenso trabalho. Vamos manter o que está dando certo e reestruturar o que precisa ser reestruturado. Outros grandes projetos e programas anunciaremos em 2015 e posso garantir, são muitos. finalizou o prefeito de Conceição do Almeida que desejou um Feliz Ano Novo para todos. 
(Fala Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário