quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Aécio é o pior senador de 2014 segundo órgão da UERJ; dos 30 melhores deputados, 13 são do PT


Em ranking elaborado pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (NECON), vinculado ao Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e divulgado pela revista Veja, o candidato presidencial derrotado do PSDB, Aécio Neves (MG), ficou em último lugar no ranking, aparecendo com nota zero.
Parlamentares do PT na Câmara e no Senado se destacaram pela atuação em 2014. Dos 11 melhores deputados segundo a pesquisa do Necon, cinco são do PT. Já entre os 30 melhores da Câmara, 13 são do Partido dos Trabalhadores. No Senado, três petistas figuram entre os dez primeiros do ranking de 2014.
A Veja divulgou o ranking completo apenas na sua página na Internet. A informação sobre o desempenho pífio de Aécio Neves foi omitido na edição impressa da revista, que ainda emitiu justificativa para o fato. Segundo a Veja, “Aécio saiu em campanha pelo país, o que evidentemente o afastou de Brasília e da movimentação cotidiana do Senado” e isso explica o último lugar do senador mineiro que reside no Rio de Janeiro. Como a revista explicaria, então, que o deputado Rui Costa (PT-BA), eleito governador da Bahia, também afastado para campanha, tenha obtido nota 7 na mesma pesquisa do Necon/UERJ?
Os eixos de atuação avaliados na pesquisa são: carga tributária, infraestrutura, combate à corrupção, gestão do gasto público, educação, marco regulatório, simplificação da burocracia, governabilidade e relações trabalhistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário