segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Melhor prevenir do que remediar"!

Assistir uma reportagem esse fim de semana, e me lembrei de uma situação que as pessoas que moram no bairro Urbes I “Jaqueirão” passam constantemente. A reportagem era sobre um acidente que matou 6 adolescentes que conversavam a margem de uma rua onde moram. Os adolescentes foram atropelados por um automóvel que fazia pega e acabou saindo da pista e matando os jovens.
Bem, o que isso tem a ver com o Jaqueirão?
Olhe, no lugar onde os jovens foram atropelados precisava de um redutor de velocidade “quebra-molas” que o poder público local não colocava dizendo não poder, não precisar. Só que, após dois dias do massacre dos jovens, lá estava os funcionários da prefeitura colocando o quebra-molas. Teve que mortos 6 jovens atropelados para que o poder público daquele lugar se sensibilizasse.
Vamos pra Sapeaçu e o bairro Jaqueirão.
Quando vamos do centro para o bairro do Jaqueirão temos que atravessar uma rua que dá acesso à BA 242 que liga a BR 101 à BR 116 ao lado de um mercadinho. Há alguns anos foi atropelada e morta uma menina na mesma travessia alem de outras vítimas não fatais, só que o poder público não tomou nenhuma providência. Há uns anos atrás questionei sobre a possibilidade de um quebra-molas ali e disseram que não podia por ser via estadual, pura burocracia porque várias rodovias estaduais do estado têm quebra-molas. Só que agora o tráfego de caminhões pesados constantemente pelo município ficou muito perigoso atravessar aquele trecho e está precisando urgentemente de um redutor de física velocidade “QUEBRA-MOLAS” e uma FAIXA DE PEDESTRE ao lado do mercadinho onde as pessoas atravessam, para que não venha acontecer o mesmo que aconteceu na cidade da reportagem.

Fica ai a dica ao poder público local, que pode até fazer uma sondagem pra ver se as pessoas estão ou não tendo dificuldade de atravessar ali.


Alex Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário