quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Caos na Saúde Pública de Sapeaçu!

Saúde não entra em férias
Saúde não tem recesso
Saúde não espera!

Os PSF de Sapeaçu se encontram há quase um mês praticamente fechados, faltam remédios, as pessoas que ficarem doentes só vão poder ser atendidas neles depois do carnaval e os funcionários contratados estão sem receber há dois meses.
           É um absurdo o que tem acontecido na saúde de nosso município depois da municipalização.
           Fizeram a municipalização para melhorar a situação da saúde pública no Brasil, mas, ficou pior. Antes o dinheiro da saúde que vinha direto aos hospitais, hoje vai para a prefeitura para o prefeito repassar para os hospitais e PSF. Isso foi feito porque quando o dinheiro vinha direto aos hospitais à população não sabia quanto vinha nem como era gastado. Então, criaram a municipalização para dar transparência a esse recurso. Só que em cidade como Sapeaçu as coisas continuas a mesma ou pior, porque depois dessa mudança tivemos a perda de um importante hospital.
 Não existem desculpas para o que está acontecendo aqui, porque o repasse da saúde é prioridade não adianta dizer que não tem dinheiro o não foi repassado, pois sabemos que o governo federal da prioridade a saúde e a educação. A prova disso é que os repasses dessas áreas são os mais altos. O ano passado Sapeaçu teve para a saúde um orçamento de 6.438.525,00 (seis milhões quatrocentos e trinta e oito mil quinhentos e vinte cinco reais)
 O que falta é boa vontade desses administradores para fazer o bem para o povo de nossa cidade que precisa tanto.
É triste ver o sistema de saúde em nosso país servir como manipulação política.
Alex Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário