Durante uma sessão o presidente interrompeu o discurso de dois vereadores, pedindo que o operador do som cortasse o microfone deles para que eles parassem de falar. Sem contar que o presidente autorizou alguns vereadores de seu grupo, a fazerem uso da palavra várias vezes, e não autorizou os vereadores de oposição.
Na volta do recesso junino de dois meses, na segunda sessão ordinária que todos os vereadores deveriam ter notícias e assuntos de interesse da população, aconteceu mais um fato inédito. Depois da leitura da ata, da chamada nominal dos vereadores e da leitura do que seria o expediente do dia, o senhor presidente começou a sessão dizendo: “quero falar pro vereador, vossa excelência Roberto Flávio a resolução que foi aprovada aqui, pelos vereadores e a partir do dia 27 de abril de 2012, vereadores aqui vai concede suas medalhas, e eu agradeço a presença de todos, dos vereadores aqui presentes e declaro encerrada a sessão, boa noite a todos.” Gente depois de dois meses de recesso, a sessão ser encerrada desse jeito, mostra claramente que as sessões não têm tido a devida importância para os legisladores desse município, pois nenhum vereador questiona nada a respeito dos acontecidos. Simplesmente levantam e vão para suas casas.
Bem, acho que isso é um grande desrespeito com as pessoas que vão à câmara.
1) Questão que todos gostariam de saber:
A - Os vereadores são eleitos pelo povo ou por um grupo político?
R:__________________________________________________________
B - Os vereadores trabalham para defender seus próprios interesses ou para defender os interesses do povo?
R:__________________________________________________________C - Excelentíssimo Senhor Presidente, você conhece o regimento interno da câmara de vereadores?
R:__________________________________________________________
D - Por que regimentalmente falando, têm acontecido sucessivas irregularidades nas sessões?
R:__________________________________________________________
R:__________________________________________________________
F - Só vai ter sessão com os dois expedientes, quando tiver projeto do executivo para ser votado?
R:__________________________________________________________
Uma sociedade de ovelhas costuma dar lugar a um Estado de lobos.
(José Manuel Moreira)
Os lobos uivam. Temos de deixar de ser ovelhas. Olhos abertos e todos os sentidos bem apurados, para se perceber o que nos querem fazer, a fim de evitar o pior e agir em nossa legítima defesa. (João Soares)
Alexsilvasape.blogspot.com
Alex Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário