sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

À espera de liberação, goleiro Bruno pode voltar a jogar futebol

Jornal: À espera de liberação, Bruno assinará com Montes Claros para atuar na 2ª divisão de MG



O goleiro Bruno durante o julgamento no fórum de Contagem, em Minas Gerais
Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, o ex-goleiro Bruno Fernandes pode voltar aos gramados ainda em 2014. Segundo revela o jornal O Tempo, nesta sexta-feira, os advogados do jogador com passagens por Atlético-MG, Flamengo e Corinthians levarão à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), um contrato do Montes Claros válido por cinco anos para que Bruno atue no Módulo II do campeonato de Minas Gerais.
LEIA MAIS:
Goleiro Bruno é punido por ameaçar detentos

Ao assinar o vínculo - o último dia de inscrições para o torneio é hoje -, Bruno Fernandes ficaria no aguardo de uma possível transferência para o norte de Minas Gerais (onde está Montes Claros). Tanto a federação mineira quanto a CBF já estariam à espera da documentação do ex-goleiro.
"Queremos dar uma oportunidade para o homem Bruno. Para ele, é uma chance de voltar a jogar. Para o clube, é um atleta para reforçar o time e uma forma de investirmos no lado social", disse o presidente do Montes Claros, Ville Mocellin, ao diário. A Justiça, porém, é o entrave para Bruno.
A defesa do ex-goleiro já fez dois pedidos de transferências em janeiro deste ano, segundo o jornal (um para Montes Claros e outro para Nova Lima, onde mora sua mãe), mas ambos foram negados.
Bruno, de 29 anos, está preso desde junho de 2010, quando atuava pelo Flamengo. - See more at: http://reportertatu.blogspot.com.br/2014/02/a-espera-de-liberacao-goleiro-bruno.html#sthash.svZzIo1b.j95Pk9sB.dpuf

CASAL DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA É ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO ÁGUAS CLARAS EM SALVADOR.


Um casal, natural de Conceição do Almeida, foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta sexta-feira (28) no bairro de Águas Claras, em Salvador. A primeira suspeita levantada pelos investigadores da 3ª companhia Independente da Polícia Militar, é que Silvano de Jesus Santos (Guelé), 27 anos, açougueiro, teria assassinado a companheira Elisângela de Oliveira de Jesus (Kika), 22 anos, com tiros na cabeça e tórax e logo depois se suicidado com tiro na cabeça.
Os corpos foram encontrados na manhã de hoje, por volta das 7h30, na residência do casal na rua Doutor Jorge Costa Andrade. A mãe de Elisangela desconfiou depois que a filha não apareceu para trabalhar. De acordo com testemunhas, houve uma briga dentro da casa durante a madrugada e algumas pessoas escutaram o barulho dos tiros, mas ninguém chamou a polícia. Silvano, que trabalhava como açougueiro, sentia ciúmes da companheira e isso teria motivado o crime. Ainda de acordo com testemunhas, a briga teria iniciado porque ele era contra a decisão da mulher de ir para o Carnaval.
Elisangela foi encontrada com marcas de tiros na região da cabeça e do tórax. Silvano se matou com um tiro na cabeça. Equipes da 3ª companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM/Cajazeiras) estiveram no local hoje pela manhã. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica. O Sepultamento de Kika ocorrerá amanhã, dia 01 de Março, no município de Conceição do Almeida. O Sepultamento de Silvano não foi informado.

Com informações CORREIO

Depois da assinatura da lei antigay em Uganda, aparece a primeira vítima queimada viva



Crédito : Reprodução
Quatro dias após a assinatura da lei antigay que endureceu penas contra homossexuais em Uganda,foi divulgada no twitter na última quarta-feira (26) a foto de um homem sendo queimado vivo. A barbárie provavelmente estimulada pelas declarações do presidente de Uganda, Yoweri Museveni, que afirmou que os gays “são nojentos” justificondo sua decisão dizendo que “uma conduta não natural não é questão de direitos humanos”.
Museveni assinou a lei que estabelece pena de até catorze anos para gays e prevê ainda prisão perpétua para reincidentes acusados de “homossexualidade agravada”. O texto também prevê punições para cidadãos que não denunciarem pessoas suspeitas de serem gays. 
Em entrevista à CNN, Museveni voltou a repetir algumas das justificativas ultrajantes do projeto, como afirmar que a homossexualidade é um desvio de comportamento, algo que, segundo ele, foi provado por cientistas consultados pelo governo. 
Em um trecho, a repórter Zain Verjee, perguntou a Museveni se “pessoalmente” ele não gostava de homossexuais. “Mas é claro! Eles são nojentos! (...) O que eles fazem é nojento! Eu nunca soube o que eles faziam. Me contaram recentemente que o que eles fazem é terrível, nojento”, respondeu o presidente, elevando a voz.  Logo depois, a repórter perguntou se a legislação não é uma manobra para agradar o eleitorado homofóbico. Museveni negou e pediu para que o Ocidente respeite “as sociedades africanas e seus valores”.
“Deixem que nós vamos cuidar da nossa sociedade. Se estivermos errados, nós descobriremos por nossa conta, da mesma maneira que não interferimos com vocês (o Ocidente)”. 
Trinta e oito dos 54 países da África têm leis contra homossexuais, segundo dados da Associação Internacional de Gays e Lésbicas. 
Lista - Também nesta semana, o jornal ugandense Red Pepper, publicou uma lista do que chamou de "os 200 principais homossexuais” do país. O tabloide publicou os nomes, e algumas imagens, de pessoas que supostamente seriam gays em uma matéria de capa sob a manchete "Expostos!".
A lista inclui ativistas gays como Pepe Julian Onziema, que já havia alertado que a nova lei antigay do país despertaria violência contra homossexuais. Um popular astro de hip hop ugandense e um padre da Igreja Católica também estão na lista.
"A caça às bruxas da mídia está de volta", escreveu em sua conta no Twitter Jacqueline Kasha, conhecida ativista lésbica da Uganda, que está entre os listados na matéria publicada no tabloide.
Com informações da CNN, Veja e a Capa

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Presidente de Uganda promulga lei antigay que prevê prisão perpétua a reincidentes

Presidente de Uganda promulga lei antigay que prevê prisão perpétua a reincidentes



Foi promulgada, nesta segunda-feira (24), uma lei que transforma a homossexualidade em crime que pode ser punido com prisão perpétua em Uganda, país do leste da África. "O presidente Museveni assinou finalmente a lei antigay", afirmou uma porta-voz da presidência em Entebbe. A lei já havia sido aprovada em dezembro de 2013 por ampla maioria do parlamento ugandense. Ela aumenta a repressão contra os homossexuais e prevê prisão perpétua para reincidentes. Defensores dos direitos humanos e governos ocidentais, criticaram duramente a lei. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou de "passo atrás" a lei, cuja aprovação "complicaria" a relação entre Uganda e Washington. Já o prêmio Nobel da Paz sul-africano Desmond Tutu pediu, no domingo (23), ao presidente de Uganda, que não promulgasse a lei, por considera que legislar contra o amor entre adultos recorda o nazismo e o apartheid. Trechos polêmicos da lei, que previam a pena de morte em caso de reincidência, relações com menores ou para as pessoas com Aids, finalmente não foram contemplados no texto.

Projeto fornecerá 50 mil habilitações gratuitas para jovens de baixa renda



O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) fornecerão 50 mil carteiras de habilitação gratuitas para jovens de baixa renda de todo o país. O projeto ‘Primeira Habilitação para o Transporte’, custeará todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B e em troca, os beneficiados terão que trabalhar na área de transporte. Para participar do projeto, é preciso ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte. Quem desistir de trabalhar no setor terá que devolver o valor gasto com o curso para o Sest e Senat. O projeto também oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes que desejem atuar como motorista profissional. Os interessados no curso podem ligar para o telefone 0800 728 2891 ou fazer a pré-inscrição no site do programa. Quem não cumprir as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.

(Correio)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Juiz decreta prisão preventiva de acusado pela morte de Betto Coelho e Adson Orleans

O Juiz Paulo Elias, decretou na tarde desta sexta-feira (21/02), a prisão preventiva de Emanoel Oliveira Astolfo, assassino confesso do produtor de eventos Paulo Roberto Coelho (Betto Coelho), do jovem Adson Orleans, e de ter baleado com gravidade a jovem Emili Brito, no domingo (16/02), em São Felipe – BA.
O crime se deu em razão de um desentendimento entre o acusado e o produtor Betto Coelho, em razão de uma festa realizada na noite do sábado (15).
Emanoel se apresentou a delegacia para prestar depoimento na ultima quarta-feira (19) em companhia do seu advogado, mas foi liberado logo em seguida. O delegado Alan Ricardo entrou então com pedido de prisão preventiva do acusado, que foi expedido pelo Juiz Paulo Elias.
O acusado poderá ser transferido para outra cidade, já que a delegacia de São Felipe não tem estrutura de carceragem.

 Fonte: Cruz das Almas News 

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ex-vereador de Sapeaçu morre ao receber descarga elétrica.


O ex-vereador morreu na manhã deste domingo (23), na Fazenda Touro, zona rural a cidade, nas proximidades da subestação da Lusa, durante uma obra realizada por uma empresa que presta serviços à prefeitura do município. Roque Lopes Reis, 52 anos, conhecido como “Roque de Totó”, recebeu uma descarga elétrica, quando despejava cascalho com uma caçamba, na estrada que liga a comunidade da Macaúbas. Ele chegou a ser levado por populares para o hospital local, mas já estava morto. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu depois que o basculante da caçamba de placa JNW-8021 (licença de Sapeaçu), encostou na linha de transmissão de 13.800 volts. Segundo o perito Ivoncarlos, o ex-vereador só morreu porque desceu do veículo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Santo Antonio de Jesus, onde será feita a necropsia, e liberado para o sepultamento.

Fonte/foto: FORTE NA NOTÍCIA

A casa caiu: 11 assaltantes de bancos morrem em tiroteio com a polícia


Policiais civis de Minas Gerais e São Paulo entraram em confronto com bandidos durante uma ação conjunta na cidade de Itamonte no estado mineiro, madrugada deste sábado (22). A quadrilha especializada em assalto a caixas eletrônicos na região teve 11 integrantes mortos durante o tiroteio que ainda deixou um policial ferido, mas ele não corre risco de morrer.
Os policiais acompanhavam a ação dos bandidos, quando os mesmos perceberam a presença da polícia e iniciou um grande tiroteio, que além dos bandidos mortos, outros integrantes do grupo conseguiram fugir. A polícia ainda trabalha nas buscas.



 

Fonte: Portal do Holanda

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um hediondo por outro: estuprador tem cabeça decapitada


Quando uma sociedade opta por substituir um crime hediondo por outro e assumindo o papel do estado, adota tal prática como forma de punição, é que fica nítida a necessidade de reformular o código penal dessa nação com o máximo de urgência. Lamentável, além de tudo, é que os governantes não estão dando a importância necessária a esta situação.


Em mais um ato de Justiça das ruas, um homem sem identificação teve a cabeça decapitada e em cima do corpo foi colocado um cartaz com os dizeres: “Sou estuprador por isso morri”, que supostamente justificava o grau da violência utilizada para punir o suposto estuprador.
O crime aconteceu em Manaus, na Amazônia e o corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira (19), na rodovia AM-010, ao lado de uma escola no bairro de Ramal Águas Brancas. A cabeça do homem foi colocada entre as pernas, com uma faca cravada na barriga para prender o cartaz com os dizeres do motivo da sentença.

Não há informações sobre os suspeitos do crime e da identificação da vítima.

Informações: Blog Portal Holanda

População espanca homem acusado de roubo em estação de transbordo





Parece que a paciência da população está cada vez menor com a impunidade e a violência. Fazer Justiça com as próprias mãos, não é o recomendado. A polícia orienta que no caso de conseguir imobilizar o suspeito ou acusado, ele deve ser encaminhado a autoridade policial.
Infelizmente a população parece estar com os nervos a flor da pele e desprezam essa orientação.

No vídeo a seguir, o homem tentou furtar um transeunte em uma estação de transbordo, em algum do lugar do Brasil, que não teve o nome divulgado por quem postou o vídeo no Youtube. Entre os agressores, pessoas fardadas e uma idosa que parece estar muito revoltada com o suposto bandido.

Edward Snowden é eleito reitor da Universidade de Glasgow


Ele superou o campeão de ciclismo escocês Graeme Obree, o escritor Alan Bissett e o sacerdote Kelvin Holdsworth 



O ex-técnico da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, acusado de espionagem em seu país, foi eleito reitor da Universidade escocesa de Glasgow, anunciou nesta terça-feira (18/2) a instituição em seu Twitter. Edward Snowden havia aceitado o convite de um grupo de estudantes para se candidatar a este cargo. Ele superou o campeão de ciclismo escocês Graeme Obree, o escritor Alan Bissett e o sacerdote Kelvin Holdsworth,e sucederá o ex-líder do partido liberal democrata britânico, Charles Kennedy.

Entre os reitores precedentes estão Winnie Mandela e o israelense Mordechai Vanunu. "Estamos contentes de ver Edward Snowden eleito reitor da Universidade de Glasgow", escreveu em um comunicado o grupo de estudantes que o convidou. "Temos uma grande e nobre tradição de fazer declarações importantes através de nossos reitores", continuou o grupo.

Com esta eleição, "mostramos a Edward Snowden e a outros denunciantes corajosos que nós estamos com eles, onde quer que estejam". "Nas próximas semanas, vamos continuar a fazer campanha para que a NSA e o GCHQ parem seus ataques contra o nosso direito fundamental à privacidade e para que Edward Snowden seja reconhecido como um denunciante corajoso em vez de traidor", insistiu. A universidade indicou que a principal função do reitor era a de "representar os interesses dos alunos" e que "a escolha do reitor é inteiramente de responsabilidade dos alunos".

O americano Edward Snowden, que fez revelações sobre a NSA, recebe asilo político na Rússia, depois de mais de um mês na zona de trânsito do aeroporto de Moscou. O ex-técnico da NSA não fez nenhuma aparição pública desde que recebeu asilo.

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Dirceu arrecada mais de R$ 1 milhão em dez dias com site para pagar multa do mensalão


Em carta, amigos do ex-ministro dizem ter havido 'mentiras e perseguições' contra campanha de doação 




O ex-ministro José Dirceu conseguiu atingir, neste sábado, 22, a arrecadação de mais de R$ 1 milhão para pagar multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informação divulgada no site criado para obter as doações. Dez dias após ser lançada, a campanha de ajuda ao ex-ministro conseguiu levantar R$ 1.083.694,38, valor que supera o da multa - de R$ 971.128,92. O anúncio foi feito na página por meio de uma carta assinada pelos "amigos do Zé".

"Temos uma dívida imensurável com todos vocês que nos apoiaram - contribuindo, divulgando a campanha ou ainda na linha de frente contra as mentiras e perseguições de que esta campanha foi alvo", escreveram os criadores do site. "O sucesso da campanha só demonstra que Dirceu não está e nunca esteve só. Confirma também que há uma parcela significativa da sociedade consciente das graves violações feitas durante o julgamento da AP 470".

Dirceu foi o terceiro petista condenado no mensalão a lançar uma campanha de doações para o pagamento da multa imposta pelo Supremo. Antes dele, o ex-deputado José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares já tinham criado seus próprios sites e conseguiram quitar suas multas, de R$ 667,5 mil e R$ 466 mil, respectivamente, com o dinheiro arrecadado.

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha a 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, o ex-ministro cumpre pena de 7 anos e 11 meses em regime semiaberto na Penitenciária da Papuda. Isso porque um recurso contra a condenação de 2 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha ainda será analisada pelo Supremo.

Leia a íntegra da carta:

"Caros amigos e amigas, Chegamos hoje ao final da campanha "Eu Apoio Zé Dirceu". Graças à colaboração de milhares de brasileiros, atingimos o valor da injusta multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu. Temos certeza que muitos outros também gostariam de colaborar, mas já alcançamos nosso objetivo. Em nome da transparência e em resposta a todos os ataques daqueles que não compreendem o real significado da palavra 'solidariedade', eis os números finais:

A campanha arrecadou R$ 1.083.694,38, valor suficiente para quitar a multa de R$ 971.128,92 e também os impostos que devem ser recolhidos sobre o total das doações. Agradecemos especialmente aos 3.972 doares espalhados pelos 27 estados brasileiros - uma clara demonstração do alcance nacional do apoio a José Dirceu. 

Temos uma dívida imensurável com todos vocês que nos apoiaram - contribuindo, divulgando a campanha ou ainda na linha de frente contra as mentiras e perseguições de que esta campanha foi alvo. O resultado representa muito mais do que uma cifra. Em pouco mais de uma semana, cidadãos de todo o país demonstraram sua indignação contra o julgamento político ao qual José Dirceu foi submetido. 

O sucesso da campanha só demostra que Dirceu não está e nunca esteve só. Confirma também que há uma parcela significativa da sociedade consciente das graves violações feitas durante o julgamento da AP 470. O protesto coletivo se fez ouvir. Recebemos centenas de depoimentos dos colaboradores em nosso site. É impossível expressar em palavras o que essas mensagens significaram para nós. 

Elas nos deram ainda mais motivação, mais esperança, mais orgulho de estarmos do lado de quem estamos. Queremos também estender os nossos agradecimentos a todos os que colaboraram com as campanhas de José Genoino e Delúbio Soares - e a todos os que estavam dispostos a colaborar com João Paulo Cunha. 

Juntos, vencemos esta batalha. Ainda há outras por vir, certamente. E, juntos mais uma vez, estamos pontos para enfrentá-las. Mais uma vez, obrigado a todos. 

Obrigado Brasil! Amigos do Zé"

Fonte: Estadão

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Acusado de duplo homicídio em São Felipe, se apresenta a delegacia




Se apresentou à Delegacia da cidade de São Felipe-Ba, por volta das 16h desta quarta-feira (19), Emanoel Oliveira Astolfo, 26 anos, acompanhado do seu advogado José Batista, acusado das mortes de Paulo Roberto Coelho (Beto coelho), produtor musical, e Adson Orlean, além de ter baleado a jovem Emily Brito, que continua internada. O depoimento durou cerca de 4h, e ele esclareceu para o delegado Alan Ricardo tudo o que aconteceu ente ele e as vítimas. A nossa reportagem teve acesso ao acusado, que alegou ter ficado com um grande prejuízo com a festa que foi planejada por eles.  Ele informou que às 4h da madrugada de domingo (16/02), chamou Beto para fechar o caixa, e ele disse que no momento não podia porque estava com dor de cabeça, e enquanto conversavam, Gustavo Trindade, um dos organizadores da festa, pegou um saco, colocou debaixo do braço e disse que ia embora. O acusado ainda disse,  que a festa teve cerca de 1.500 pessoas,  só vendendo R$ 460,00, de ingresso, e que não teria condições de dar somente esse valor, alegando que foram justamente os quatro: Beto Coelho, Adson, Emily e Gustavo que ficaram no caixa.  Depois todos foram pra um Hotel, Gustavo e um dos sócios de prenome Diego tomaram Whisky, Eder ficou acessando o facebook, e quando foram contar o dinheiro, Beto Coelho ficou nervoso e começou a falar: "saiam daqui, saiam daqui!". Emanoel falou que, descobriu diversos ingressos falsificados dentro de uma caixa de papelão, que no seu depoimento afirma que tem como provar ao delegado. Disse que  participaram durante os últimos dias de diversas reuniões em Cruz das Almas, e um dos sócios de prenome Eder, já havia lhe alertado sobre falsificação de ingressos. " Se eu quisesse matá-los, seria no hotel quando todos estivessem dormindo com facadas ou asfixiados. Procurei a delegacia, naquela madrugada, mas não tinha ninguém, daí informei a PM do que estava acontecendo e eles me orientaram levar tudo para a delegacia no dia seguinte", relatou. 
Momento do Homicídio:
Ao retornar pela manhã, tentou se comunicar com Beto, que lhe disse que ia chamar um segurança de Cruz das Almas. Sentindo-se ameaçado, Emanoel foi no carro, pegou uma arma deflagrou contra Beto, e os outros que estavam perto, correram pra cima e acabaram sendo alvejados. "Levei esses dias comendo mato, passando frio e sem tomar banho e peguei a arma e joguei fora", declarou. 
(Texto/ Foto:Cruz na Tela)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fábrica de Bolachinhas de Goma Q'Sabor de Sapeaçu que foi destruída pelo fogo, funciona definitivamente!






Essa semana a Fábrica de Bolachinhas de Goma Q'sabor voltou a funcionar depois de quase seis meses de recuperação. 
Aloísio, família e funcionários agradecem a Deus e a todas as pessoas que ajudaram diretamente e indiretamente na recuperação da fábrica. Foram tantas pessoas que ajudaram do município de Sapeaçu, cidades vizinhas e até de outros estados, parentes, amigos e desconhecidos que não teríamos condições de dizer nome por nome, que, certamente ficariam alguns de fora. Por tantos, sintam-se agradecidos e que Deus os abençoe.