terça-feira, 31 de dezembro de 2013
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Dilma anuncia 'cartão de desastre' para municípios afetados por chuvas em MG e ES
Cidades que decretarem emergência ou calamidade pública recebem o cartão para pequenas obras e limpezas de rua, mas terão de prestar contas
Governador Valadares (MG) - A presidente Dilma Rousseff sobrevoou na manhã desta sexta-feira (27) a cidade de Virgolândia, a 358 quilômetros de Belo Horizonte, numa das regiões mais castigadas pelas chuvas no Estado, o Vale do Rio Doce. Ela viu de perto os estragos causados na cidade na última quinta-feira (26) pela força das águas, disse ter ficado “impactada” e anunciou ajuda do Governo Federal, como a liberação do Cartão de Desastre para os municípios que decretaram estado de emergência ou de calamidade, além de ações conjuntas com os governos de Minas e Espírito Santo.
Dilma desembarcou no aeroporto de Governador Valadares, também no leste de Minas, por volta das 10 horas, acompanhada dos ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior. Dilma foi recebida pelo governador Antônio Augusto Anastasia.
O sobrevoo durou pouco mais de 40 minutos. De volta a Valadares, Dilma resumiu em poucas palavras o que viu: “A cidade sofreu um trauma. É triste ver tantos estragos”. Parte da cidade, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais, ficou alagada por causa de uma forte chuva, que fez com que o Córrego Palmital transbordasse, inundando casas e estabelecimentos comerciais.
Questionada sobre a liberação de recursos para ajudar os municípios afetados pelas chuvas, a presidenta explicou que isso acontecerá por meio do Cartão de Desastre. E voltou a criticar a burocracia para a liberação de recursos nos casos de desastres naturais. “Numa emergência não dá para liberar (recursos) pelos canais normais, por isso criamos o cartão desastre para superar a burocracia na liberação recursos”, disse .
A presidente lembrou que os municípios que decretarem emergência ou calamidade pública recebem o cartão para pequenas obras e limpezas de rua, mas cobrou o controle dos gastos. “Damos o cartão e controlamos o que o prefeito vai gastar. Em princípio, não tem limite, mas estamos de olho nele, porque dinheiro público é dinheiro público”, disse. “Temos uma extrema fiscalização que é eletrônica, online”, completou Dilma.
A presidente falou ainda que de uma forma geral, está preocupada com a situação que as enchentes têm causado em cidades de Minas e do Espírito Santo, e anunciou um conjunto de ações em parceria com os governos desses dois estados.
“A primeira ação é evitar que haja mais mortes em função das chuvas através da utilização de mecanismos de alerta, como pluviômetros, radares e mapeamento de risco de todos os municípios com histórico de inundações, desabamentos e desmoronamentos. A segunda, o trabalho de reconstrução, não só da infraestrutura, como pontes, casas e estradas, como também com o envio de ajuda para os municípios em forma de remédios, material de limpeza e, cama, mesa e banho. A terceira e mais importante ação é o trabalho de prevenção, através de obras de contenção de cheias, encostas, drenagem e assoreamento dos rios e córregos”, concluiu a presidenta, antes de retornar para a Salvador (BA).
Fonte: Estadão
Acidente com vítima fatal na BR-101
Morreu no Hospital Regional de Eunápolis na manhã deste domingo (29), o motorista Edeilson Borges da Cruz de 37 anos, após sofrer um grave acidente na ponte que divide os municípios de Eunápolis e Itabela.
De acordo com as informações, Edeilson seguia sentido Itabela quando perdeu o controle da direção do caminhão na ponte e caiu em um riacho.
No caminhão que de acordo com as informações, presta serviço para a empresa Veracel, estavam o motorista Edeilson e um ajudante que ainda não foi identificado, ambos foram socorridos para o Hospital Regional de Eunápolis.
Edeilson não resistiu e foi a óbito por volta de 11h00 e o ajudante se encontra internado em estado grave. O motorista era natural de Sapuaçu na Bahia
domingo, 29 de dezembro de 2013
UFC 168: Anderson Silva é operado e deve ficar até seis meses em recuperação
Lutador passa bem e, na manhã deste domingo, pediu desculpas aos brasileiros por não ter vencido Chris Weidman.
O brasileiro Anderson Silva, que sofreu uma fratura na perna esquerda ao chutar o joelho do oponente Chris Weidman durante o evento principal do UFC 168, já passou por cirurgia e está bem. Ele ficará afastado dos ringues por um período de três a seis meses. A lesão na tíbia foi grave e o lutador teve que ser retirado do octógono de maca e levado direto para um hospital de Las Vegas (EUA) na madrugada deste domingo.
Leia também:
UFC 168: Anderson fratura sua perna e perde sua revanche
Anderson sai do octógono para a sala de cirurgia
Dana White fala do Spider em tom de despedida
UFC 168: Anderson fratura sua perna e perde sua revanche
Anderson sai do octógono para a sala de cirurgia
Dana White fala do Spider em tom de despedida
"Após o evento principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas e passou por cirurgia para reparar uma perna esquerda quebrada. A cirurgia de sucesso inseriu um pino intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de cirurgia separada. Anderson ficará internado por pouco tempo, mas não precisará de outra cirurgia no momento. O tempo de recuperação é de três a seis meses para este tipo de operação", informou a Zuffa, empresa proprietária da UFC, em comunicado.
Segundo o comunicado da Zuffa, o brasileiro se mostrou feliz pelo apoio que vem recebendo. "Anderson está muito tocado pelo efusivo apoio de seus fãs e de toda comunidade do MMA. Ainda não há definições sobre seu futuro e ele gostaria de pedir privacidade no momento, já que lida com esta lesão e se prepara para voltar para casa e se recuperar."
A noite de sábado não terminou como Anderson Silva esperava. O brasileiro foi criticado durante os últimos meses após perder o cinturão para o americano. Na revanche, ele entrou no octógono com uma postura diferente, mais sério e sem baixar a guarda. O sonho de recuperar o cinturão dos médios no UFC, porém, ficou para trás no início do segundo round da luta contra Weidman. Ao tentar dar um chute na perna do oponente, Anderson sofreu uma fratura e caiu. A situação chocou todos que estavam assistindo à luta e a vitória ficou, novamente, com o adversário de Silva.
Na manhã deste domingo, Anderson Silva se manifestou pela primeira vez após a lesão por meio de sua página no Twitter. O lutador pediu desculpas aos brasileiros. "Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu.
Fonte: Veja
"Minha conclusão é que não se deve subestimar ninguém!" Alex Silva
Final do Campeonato de Futebol Society no Batuca entre Cofel e Castro Alves
Final do Campeonato de Futebol Society na Arena Batuca entre Cofel e Castro Alves dia 28/12/13, os times ficaram empatados em 3 x 3 nos tempos corridos, levando a disputa para as penalidades.
Nas cobranças dos pênaltis o Time da Cofel perdeu as duas primeiras cobranças convertendo apenas terceira, já o Time de Castro Alves converteu a primeira e a terceira cobranças deixando o placar em 2 x 1 sendo campeão do campeonato.
Apresentação de capoeira |
Preliminar do time de Pite |
Comissões Técnicas, Organização e Arbitragem. |
Time da Cofel |
Time de Castro Alves |
Times e Arbitragem |
Apresentação do Hino Nacional |
Início da Partida |
Cobrança dos pênaltis |
Troféus e Medalhas |
Times reunidos para as premiações |
Premiação do melhor Goleiro do Campeonato |
Premiação do Artilheiro |
Entrega das medalhas do vice-campeão |
Entrega do troféu ao Capitão do time vice-campeão |
Troféu do time campeão |
Entrega do troféu ao Capitão do time campeão |
Veja as cobranças!
Alex Silva
sábado, 28 de dezembro de 2013
AISDECS campeão mais uma vez. Parabéns!
O time de Sapeaçu AISDECS conhecido como “o time de Pite”
disputou ontem em Santo Antônio de Jesus a final da Copa Integração Regional do
Recôncavo e foi campeão em cima do Ferroviário de Conceição do Almeida nas
penalidades máximas por 2 x 1.
Time AISDECS |
Time Ferroviário |
Entrega das medalhas aos times |
Técnico do Ferroviário |
Capitão do Ferroviário recebendo o Troféu vice-campeão do organizador da Copa |
Pite técnico do AISDECS |
Vando entregando medalhas aos jogadores do AISDECS |
A esquerda Ricardinho autor do 2° gol e a direita Vitinho autor do 1° gol. |
Entrega do troféu ao Time campeão |
O Capitão do TIME AISDECS recebendo o troféu |
Veja as cobranças!
domingo, 15 de dezembro de 2013
Vereador denuncia construção irregular de casas populares em Sapeaçu.
Gostaria de parabenizar a atitude
do vereador por essa denúncia, pois um dos papeis do vereador esse. E dizer que além dessas casas
que estão construídas um brejo como é chamado aqui na região, temos a
de Água Branca que foram entregues inacabadas pelo mesmo prefeito, além de
pessoas não precisadas receberem. Também as casas do Jaqueirão foram entregues sem
terminar, pessoas não carentes receberam e venderam algumas, como há o boato pela
cidade. Cabem os vereadores que a provaram a “Lei” que essas casas não podem
ser vendidas e nem serem entregues a pessoas não carentes fiscalizarem e denunciar
como faz o Vereador Herivelto no vídeo com as casas no pântano.
Fonte: JÚLIO CÉSAR Gaguinho
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Audiência Pública em Sapeaçu dia 27/11/2013
Audiência Pública em Sapeaçu feita pela atual gestão para discutir sobre o trânsito, comércio entre outras coisas do nosso município.
De ante mão quero fazer como sempre fiz, meus comentários sobre as gestões, e não vou deixar fazer, pois uso essa pagina não só para divulgações mas também para expor minha indignação e satisfação. Sendo assim, quero começar parabenizando o atual prefeito pela atitude que teve de realizar essa audiência, mostrando que quer a participação do povo em suas mudanças, além de ter participado pessoalmente. Isso pode até soar como leiguice de minha parte. Mas, eu que acompanho a vários anos a politica desse município não vi muitas audiências e nem o prefeito participando delas, sempre representado. Além de ver coisas acontecerem nesse município que o prefeito dizia não saber que tinha acontecido. Então, a atitude do atual prefeito é de ser parabenizada, mesmo que a audiência pública pareceu não ter tido uma conclusão, ficou muitas coisas no ar, inacabada ou pareceu sem sentido a sua finalidade.
Tire suas próprias conclusões:
Vídeo completo da Audiência:
Assinar:
Postagens (Atom)